ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 fevereiro, 2016

Itep: produtividade de perícias em janeiro é maior que a média de 2015

noticia_136989_340x295O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Odair Júnior, apresentou o número de perícias concluídas no primeiro mês do ano durante reunião sistêmica com coordenadores e chefe de setores do Itep. Em janeiro, a Criminalística encaminhou as autoridades policiais e do judiciário, laudos referentes a 83% dos vestígios e locais de crimes examinados no mês, contra a média de produtividade de 77% de 2015.
Apontada como uma das deficiências do setor e, por vezes, causa para os sucessivos pedidos de prorrogação de prazo para entrega dos laudos, o escritório dos peritos criminais também está sendo reestruturado. Além dos serviços de manutenção predial, serão instaladas outras oito estações de trabalho.
O investimento de R$ 20 mil para a aquisição dos novos equipamentos é resultado de uma parceria com o Judiciário. O projeto apresentado pelos servidores do setor foi analisado pelo 2º Juizado Especial Criminal, dentre outros 24, e aprovado em primeiro lugar para destinação de recursos oriundos de transações penais.
Do Portal Nominuto
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: