ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 dezembro, 2015

‘Divisor de águas’, dizem cantores do Aviões do Forró sobre o ano de 2015

avioesG1
“Um divisor de águas”, é assim que Solange Almeida e Xand avaliam 2015, ano em que o Aviões do Forró embarcou numa sonoridade que contemplou ritmos que vão além do forró no DVD “Pool Party”. Duzentos e quarenta e sete shows depois (quase 1 a cada dois dias), a banda comemora o sucesso do recente trabalho com expectativas de novos projetos para 2016. Em entrevista ao G1, os vocalistas fazem um balanço de 2015 e falam sobre a festa que vão lançar neste domingo (27) em Fortaleza, turnê na Europa e aposta de hit para o Carnaval.
Banda que consolidou a mistura do forró com o axé em micaretas e no carnaval de Salvador, o Aviões do Forró trouxe na “Pool Party” o que Solange classifica como “forrónejo”. “Buscamos inovar e sair do óbvio. Esse trabalho foi o mais eclético de todos. Ele traz músicas para agradar a gregos e troianos. Fomos do forró ao sertanejo, do romântico ao arrocha e até um reggae nós fizemos. Isso mostra a nossa versatilidade e era isso que queríamos mostrar”, revela Solange. Para Xand, o trabalho é um retrato da “ousadia” do grupo que já tem 13 anos de carreira: “Foi um divisor de águas porque o repertório da Pool Party trouxe uma nova roupagem, mas que é forró”.
Dois meses após o lançamento do DVD gravado em um parque aquático de Fortaleza, o grupo comemora a boa aceitação de canções que trazem letras acompanhadas por melodias mais lentas, com elementos típicos do sertanejo: solos de sanfona menos agitados e refrões carregados de romantismo. “No inicio, algumas pessoas criticaram alegando que ficou sertanejo e mesmo que fosse é um ritmo próximo ao forró e que têm a mesma linguagem e hoje são justamente essas pessoas as principais consumidoras desse projeto”, conta Xand ao G1/CE.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: