ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 novembro, 2015

Hermano propõe criação da Frente em Defesa do Setor Produtivo Rural

hermano_hub
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (4), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, requerimento propondo a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Rural. De acordo com o parlamentar, a Frente terá por objetivo promover o debate permanente de problemáticas e proposições para a defesa e o desenvolvimento do setor produtivo rural do Rio Grande do Norte.
“O fortalecimento da extensão rural do Estado tem imediatas consequências no desempenho da economia potiguar, situação que não pode estar alheia a esta Casa Legislativa. A Frente Parlamentar possui a missão de discutir e propor alternativas para enfrentar o problema do crescente endividamento rural, da produtividade, da competitividade, dentre outros, principalmente diante da seca”, justifica Hermano.
O deputado explica que a medida vai facilitar o acesso dos produtores rurais ao Legislativo Estadual, criando um fórum para o debate permanente de temas de interesse do setor. “Queremos apoiar o empreendedorismo estimulando as diversas atividades produtivas do RN. Faremos isso através da discussão dos relevantes desafios enfrentados por toda a cadeia produtiva do setor rural, envolvendo agricultores, pecuaristas, carcinicultores, comerciantes e a atividade industrial, inclusive a exploração das energias renováveis”, concluiu.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: