ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 novembro, 2015

Deputados propõem parceria entre Instituto do Legislativo e universidade alemã

deputadosAL
Os deputados potiguares George Soares (PR), Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB) visitaram as instalações da Universidade Steinbeins, em Stuttgart. A instituição é a maior universidade privada do país e possui mais de 20 mil programas e cursos, incluindo a área de tecnologia de energias renováveis. Durante a visita, os parlamentares demonstraram o interesse da Assembleia Legislativa em firmar parceria na área da educação.
Durante a reunião, os diretores da universidade, Birgit Luder e Peter Dohm, apresentaram à comitiva as parcerias realizadas pela faculdade em todo o mundo. O modelo de parceria pode servir de exemplo para futuro convênio com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), na busca de oferecer cursos e intercâmbios, especialmente na área de energias renováveis e gestão pública.
Para o deputado Galeno Torquato, a visita foi extremamente proveitosa. “O intercâmbio cria novas perspectivas de cursos diferenciados a serem ofertados pelo ILP e dá ao Estado uma oportunidade de avançar numa área de alta tecnologia, como a área das energias renováveis”, disse ele. Além da Universidade Steinbeins, os deputados potiguares visitaram a Universidade Lusófona, em Portugal e conheceram modelos de cooperativas ligadas às energias renováveis no Estado de Baden-Wurtemberg, na Alemanha.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: