ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 outubro, 2015

SERVIDOR(A) PÚBLICO

Ser servidor público é estar incumbido de atribuição, prestar serviço ao público, ou seja, à sociedade deste nosso Brasil.
Nesse sentido amplo, todos nós que exercemos uma função pública, seja em qualquer esfera federal, estadual ou municipal, somos servidores públicos.
O servidor público em sentido estrito, todavia, as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos, atuando em qualquer dos poderes do Estado, muitas vezes incompreendido, considerado um privilegiado, em decorrência da estabilidade a que faz jus, é aquele que atende as pessoas, encaminha suas solicitações, providencia a prestação dos direitos garantidos em lei no tocante à saúde, educação, segurança, previdência, defesa, etc.
Entre esses servidores, há uma categoria especial, os servidores do do nosso município de Caraúbas, efetivos e comissionados, servidores que, em sua imensa maioria, dedicam-se ao trabalho e atuam com eficiência, muitas vezes além do horário de trabalho, para que possa fazer um trabalho com eficiência E prestativa em nosso município.
Esse servidor presta em nosso município sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não têm lucro como objetivo, nem ambição pessoal como fonte de energias; sua recompença é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.
Justa e merecida é, pois, a homenagem neste 28 de outubro a todos os que exercem suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.
Parabéns Servidores(as) Públicos.
Mensagem da Coordenação do SINDSPUMC.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: