ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 outubro, 2015

Rio Grande do Norte debate o SUS na VIII Conferência Estadual de Saúde

Termina hoje quinta-feira (29), no Centro de Convenções de Natal, a VIII Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, que está reunindo cerca de 1,5 mil debatedores em torno do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento integra a agenda de discussões da 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS), que mobilizou desde maio todos os 167 municípios do estado em conferências municipais e em plenárias livres.
O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ao final da conferência, além de um relatório final, serão escolhidos os 92 delegados que representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional, em Brasília, de 1º a 04 de dezembro, cujo tema é ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’.
A 15ª Conferência Nacional de Saúde é o maior evento do país na área da Saúde, coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde. A previsão é que 2 milhões de pessoas em todo o Brasil sejam mobilizadas até dezembro nas plenárias populares regionais, na plenária nacional, nas conferências municipais e estaduais e nas conferências livres. Para a etapa nacional, em Brasília, é esperada a participação de 4.322 pessoas, sendo 3.248 delegados eleitos nas conferências estaduais, mais 976 convidados.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: