ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

31 outubro, 2015

Pesquisadores descobrem o que torna um pênis atraente

tamanho-do-penis-importa1
Tudo começou com uma preocupação séria. Médicos suíços queriam saber se os homens que passam por uma cirurgia corretiva de hipospádia (para corrigir a abertura da uretra) sofrem problemas na cama. Não problemas funcionais, mas com possíveis olhares curiosos das parceiras. A ideia era descobrir se elas realmente achavam normal um pênis operado.
Por isso convidaram algumas voluntárias para ver fotos do pênis de homens operados e circuncidados. Os dois modelos se parecem por não ter a pele que reveste a cabeça do órgão. Todas acharam os pintos extremamente normais, sem qualquer problema.
Bem, então, foram além: descobrir o que torna um pênis bonito, segundo as mulheres. Juntaram 105 participantes e pediram a elas para classificarem a importância de oito fatores: diâmetro, tamanho, aparência do escroto, formato da glande, posição e formato do meato (abertura urinária), pele, aparência dos pelos pubianos, e “aparência geral cosmética”.
E elas não se importaram muito com espessura e tamanho. Os dois quesitos ficaram, respectivamente, em terceiro e sexto lugar – pois é, tamanho não quer dizer muita coisa. O mais importante, segundo elas, é a aparência geral do pênis (os pesquisadores não perguntaram qual era a aparência ideal, sorry). Os pelos pubianos apareceram na vice-liderança. Na sequência: diâmetro e pele, empatados, formato da glande, tamanho, aparência do saco e posição do meato.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: