ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 julho, 2015

Segundo relatório apresentado por Álvaro Dias, concursados da PM não podem ser considerados inaptos

alvarorobinson
Em reunião no final da tarde desta quinta-feira (2), o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entregou um documento ao governador Robinson Faria (PSD) sugerindo que seja considerado nulo o exame psicológico no concurso da Polícia Militar que reprovou todos os participantes no psicoteste.
O documento apresentado tem por base o relatório do psiquiatra Ricardo Silva Oliveira, que avaliou os 824 aprovados no concurso, tendo considerado todos aptos para o ingresso na Polícia Militar, com exceção de apenas 28 candidatos.
“O laudo emitido pelo psiquiatra Ricardo Silva que avaliou um por um concursado da PM e chegou à conclusão que apenas 28 possam manifestar indícios de alteração de comportamento e ou personalidade, que podem sugerir a existência de transtorno mental ou vulnerabilidade aumentada a algum transtorno mental”, afirmou Álvaro Dias.
O governador Robinson Faria (PSD) recebeu o laudo e pediu celeridade ao Procurador Geral do Estado, Francisco Wilke Rebouças, também presente na ocasião. O procurador prometeu empenho e disse que irá se debruçar neste laudo apresentado pela Comissão da Casa Legislativa.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: