ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 julho, 2015

A grave crise da Natura

O renomado colunista Ancelmo Góis, d’O Globo, destacou a grave crise vivida pela Natura. Confira nota publicada ontem (30):
ancelmo
Estadão também destacou a situação vivida pela gigante dos cosméticos em solo argentino:
estadao
Na semana em que o secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, liderou missão com 580 empresários ao Brasil, com o objetivo de exportar mais ao País, a Natura, indústria brasileira líder de mercado no segmento de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, afirmou estar enfrentando sérias dificuldades para liberar a entrada de seus produtos na Argentina.
Segundo o diretor de assuntos corporativos e relações governamentais da empresa, Rodolfo Guttilla, desde que o secretário argentino editou a Declaração Juramentada Antecipada de Importação (Djai), em fevereiro, 60% de tudo o que a Natura exporta para o país vizinho está parado na alfândega. “É o próprio pessoal do sr. Moreno que está fazendo as liberações. E, às vezes, dá impressão que a coisa é pessoal, porque eles estão permitindo apenas a entrada das nossas matérias­primas, que vão para a nossa terceirizada no país”, disse indignado o diretor da Natura.
De acordo com Guttilla, a Natura é a terceira marca de cosmético mais lembrada pelo consumidor argentino. “A Argentina é a sede da nossa operação na América Latina”, disse o executivo, acrescentando que a empresa atua no mercado portenho desde 1994. “Mas, se a situação continuar nessa instabilidade, a Natura não vai ter como manter seus investimentos na Argentina”, prevê o executivo, para quem cerca de 60 mil revendedoras no país vizinho, que têm na Natura sua fonte renda, deixarão de contribuir para movimentar a microeconomia local.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: