ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 julho, 2015

Instituições discutem violência contra a criança e o adolescente

livre_de_violencia
Cinco organizações não governamentais com atuação internacional – Fundação Abrinq-Save the Children, Plan International Brasil, Visão Mundial; ChildFund Brasil e Aldeias Infantis SOS – promovem em Brasília um evento para discutir como é possível erradicar a violência contra a criança e o adolescente no país até 2030. O Seminário “Livre de Violência” inicia o prazo de quinze anos para que as nações de todo o mundo coloquem em prática os chamados “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), por meio de iniciativas públicas e privadas.
Os ODS reúnem dezessete objetivos e 169 metas para a promoção, de forma justa e equitativa (integrando as dimensões social, econômica e ambiental) dos direitos da Criança e do Adolescente, conforme preconizado durante a Conferência Rio+20. O documento final será anunciado na 70ª Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2015 e, por isso, está sob o foco do movimento internacional da infância.
O Seminário “Livre de Violência” trouxe estudos que dimensionam esse desafio. Um deles, realizado pela Plan International Brasil, revela que o impacto econômico da violência contra criança pode chegar a R$ 7 trilhões por ano no mundo. Já a pesquisa “Por Ser Menina”, apresentada pela ChildFund Brasil, mostra o contexto de direitos, violências, barreiras, sonhos e superações a partir do próprio olhar das meninas até 14 anos no Brasil.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: