ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 junho, 2015

Responsável por cassar Cláudia Regina, juiz Herval Sampaio assume direção do Foro de Mossoró

juiz hervalO juiz José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró, foi designado pela presidência do Tribunal de Justiça do RN para assumir a direção do Foro daquela Comarca. Com experiência de onze anos exercendo a vice-diretora do Fórum Desembargador Silveira Martins, ele tem a missão de comandar a segunda maior comarca do estado.
Um dos feitos mais conhecidos do magistrado, quando titular da 33ª Zona Eleitoral, foi negar a candidatura de Cláudia Regina (DEM) para as eleições suplementares da prefeitura de Mossoró. Cassada doze vezes e afastada do cargo de chefe do Executivo em três ocasiões, Cláudia Regina recorreu da decisão.
Além das cassações e afastamentos em condenações sobre supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2012, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: