ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 julho, 2015

FETAM /RN


A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), através da sua Secretaria de Mulheres, vem a público manifestar sua indignação, repúdio e revolta com o bárbaro crime que vitimou 5 mulheres na última quarta-feira, 15 de julho, em Itajá/RN.
A Secretaria de Mulheres da FETAM/RN entende que o brutal ocorrido, injustificável sob todos os aspectos, revela a visão machista que ainda impera na sociedade. Lamenta, destarte, que a condição de mulher coloque esses seres humanos em situação de fragilidade pela ausência de aparato estatal e de políticas públicas que lhes garantam viver com dignidade, desassombradas e distanciadas do signo do medo.
O feminicídio coletivo em comento requer das autoridades providências urgentes, mas sem o imediatismo que impeça a eficácia das investigações, a identificação e punição dos responsáveis, na forma da lei.
Finalmente, convoca a toda sociedade a acompanhar a luta das mulheres por igualdade de gênero, condição que lhe permita minimamente exercer a sua cidadania, configurada no respeito às suas escolhas, à sua forma de ser e à sua condição de mulher. E, em última instância, que lhes permita ao menos viver.
SECRETARIA DE MULHERES – FETAM/RN

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: