ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 julho, 2015

Fátima participa de audiências com ministro Kassab e coordenador do PAC

fatima_ministro
As obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas e os projetos de saneamento integrado de bairros da Zona Norte de Natal foram discutidos nesta quarta-feira (15) no Ministério das Cidades (MCid) e Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (Sepac). A senadora Fátima Bezerra acompanhou a secretária de Planejamento da capital, Virgínia Ferreira, nas audiências com o ministro Gilberto Kassab e o coordenador-geral do PAC, Maurício Muniz. O deputado federal Fábio Faria participou do encontro no MCid.
A secretária solicitou ao ministro Kassab e ao coordenador do PAC a viabilização dos recursos necessários à conclusão da obra do túnel de drenagem. Ela fez um apelo para que os valores sejam liberados o mais rápido possível, uma vez que os transtornos na área têm se agravado, sobretudo no período de chuvas.
Ainda no âmbito do Ministério das Cidades, Virgínia Ferreira pediu a liberação de R$ 136,5 milhões por parte do Governo Federal para execução da segunda etapa das obras de saneamento integrado nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul. Da mesma forma, requereu a assinatura do contrato no valor de R$ 15 milhões que permitirá a construção de um sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos loteamentos Novo Horizonte, Brasil Novo e no bairro Pajuçara.
A senadora Fátima Bezerra destacou que as obras são essenciais para melhorar a infraestrutura urbana e sanitária da capital potiguar. “Nosso apelo junto ao Governo Federal é para que não falte recursos para realização dessas estruturas de importância inquestionável”, frisou.
A secretária Virgínia Ferreira lembrou, quanto ao projeto do túnel da Arena das Dunas, que este já se encontra incluído no PAC e já está delineado no plano de drenagem da cidade. “Quanto às reivindicações das obras de saneamento estas são de suma importância porque a partir delas nós podemos promover as condições mínimas de desenvolvimento social”, completou.
O ministro Kassab e o coordenador do PAC, Maurício Muniz, se mostraram receptivos quanto aos pleitos. E afirmaram que todo o empenho será feito para liberação dos recursos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: