ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 julho, 2015

Mossoró é o único município do RN a integrar o G-20 do Semiárido Nordestino

mossoro cidade
O município de Mossoró é o único do Rio Grande do Norte a integrar o que está sendo chamado de G-20 do Semiárido Nordestino. Trata-se dos 20 municípios com as melhores indicações econômicas da região Nordeste. A ideia nasceu na Prefeitura de Petrolina (PE).
O Ceará é o estado com maior número de municípios incluídos neste Grupo. São sete ao todo: Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Iguatu e Sobral. Em segundo lugar, está a Bahia, com cinco municípios: Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.
Da Paraíba entram Campina Grande e Patos e de Pernambuco: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Petrolina. Rio Grande do Norte só entra com Mossoró e Alagoas com Arapiraca. Os demais estados do Nordeste não estão na lista.
Os critérios para a criação do G20, são a densidade demográfica e a influência econômica exercida pelos municípios em outras localidades. O PIB movimentado pelo grupo gira em todo de R$ 50 bilhões e reúne 4,6 milhões de habitantes.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: