ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 julho, 2015

Arcebispo de Natal receba imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

domJaime_aparecida
O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, presidiu ontem (07) a santa missa no Santuário Nacional. Na ocasião, recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida para peregrinar pela arquidiocese de Natal. Durante a celebração dom Jaime falou da missão de propagar a gratuidade da bênção de Deus a todos. “Assim como fez para Jacó a bênção de Deus nos marca profundamente, dá-nos a missão de propagar essa bênção para os outros. A igreja vive essa missão, a Igreja proclama a gratuidade da bênção de Deus a todos”, disse ele.
Dom Jaime e 120 padres da arquidiocese de Natal estão em Aparecida, em retiro espiritual de 6 a 10 de julho, e o arcebispo refletiu na celebração de ontem sobre a misericórdia pedida pelo Papa Francisco. “Proclamar a misericórdia é a missão de todos os cristãos, presbíteros, pois a Igreja – a afirma o Papa Francisco – vive um desejo inesgotável de oferecer misericórdia”.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida entregue a dom Jaime pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, fará a peregrinação na Arquidiocese de Natal, de agosto deste ano a julho de 2016. A programação faz parte da preparação ao jubileu dos 300 anos que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: