ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 junho, 2015

TRABALHO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE GUAMARÉ INCOMODA VEREADORES

O trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guamaré (SINDISERG) vem incomodando a alguns vereadores do município. São parlamentares que não aceitam a forma combativa com que o sindicato atua.
O trabalho é tão efetivo que na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, 9/6, a vereadora Lisete Medeiros (PMDB) cometeu a estultice de sugerir que o SINDISERG saísse da mesa de negociação com o Executivo. Uma decisão que, caso fosse tomada, só prejudicaria os servidores.
O presidente do SINDISERG, Alcimar Pereira Oliveira, disse que as palavras da vereadora o constrangeram. “Ela pede que eu me afaste do sindicato alegando que tenho problemas pessoais com o Legislativo e Executivo, e ainda me acusa de usar o sindicato para guerrilhar. Quero deixar bem claro que tudo isso que tem ocorrido é justamente o contrário do pensamento da nobre vereadora, como representante dos servidores fui eleito pelos filiados ao SINDSERG, de forma que se fui eleito sou credenciado para defender seus direitos”, destaca o sindicalista.
Alcimar afirma que a insatisfação da vereadora advém do fato de ele noticiado em um órgão de comunicação da cidade, o pedido que faria à Câmara, para a realização de uma audiência pública para debater a qualidade do serviço público como também exigir explicações aos poderes citados referente à demora na elaboração e aprovação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).
O presidente do SINDISERG reafirma que está aberto ao diálogo com o prefeito, vereadores e quaisquer outras pessoas e/ou autoridades, e garante que não é ele quem tem dificultado as negociações. “Não foi eu que pedi documentos do sindicato para atrasar o processo do PCCS. Por vezes protocolei ofícios pedindo reuniões com os dois poderes, mas o atendimento não foi dado”, revela.
Criado em 2007, momento em que os salários estavam atrasados, o SINDISERG já contabiliza várias vitórias em favor dos trabalhadores. “Fomos à Justiça lutar pelos servidores públicos do município. Entramos com uma ação para indenizar os servidores referente ao FGTS e ganhamos a causa, com isso foram pagos quase R$ 3 milhões de reais aos servidores, o que ajudou muita gente a resolver vários problemas”, afirma.
O SINDISERG, conseguiu, com apoio da Justiça, resolver o problema dos constantes atrasos salariais; conquistou o Plano de Carreira do Magistério, pagamento do quinquênio para todos os servidores (em novembro 2013); comprou um terreno e construiu sua sede Baixa do Meio; comprou uma casa em frente a Câmara Municipal e construiu a sub-sede em Guamaré (com a contribuição do Imposto Sindical); adquiriu atualmente um veiculo para o sindicato.
“Além disso tudo, nossas contas estão em dia, mantemos uma assessoria jurídica para atender aos servidores; temos dois funcionários (um para limpeza e outro para recepção)”, aponta Alcimar Pereira, acrescentando que tudo isso é feito com uma entrada média mensal de R$ 5.800.00 (cinco mil e oitocentos reais),  ou seja, menos que um salário de um vereador de Guamaré dá para manter um sindicato de quase 400 filiados.
Entendendo a importância do trabalho da direção do SINDISERG e repudiando a forma desrespeitosa com que a vereadora Lisete Medeiros se dirigiu aos dirigentes da entidade, a direção da FETAM/RN se solidariza com o sindicato, em especial na pessoa de seu presidente Alcimar Pereira de Oliveira.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: