ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 junho, 2015

Ministro do Turismo destaca importância de lei para o setor no RN

gustavo_turismo
Durante o seminário Turismo como Fator de Desenvolvimento do RN, promovido pela Câmara Federal, nesta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância da Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) para impulsionar a atividade no estado.
De acordo com o ministro, a Lei é importante para garantir recursos em prol da divulgação do estado como destino turístico no Brasil e no exterior. “Essa Lei de iniciativa do deputado Gustavo Fernandes precisa ser aplicada para melhorar a promoção do Rio Grande do Norte. É um avanço importante”, frisou.
Ao discursar no seminário, Gustavo Fernandes explicou que a Lei cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), habilitado para receber recursos de diversas fontes a serem aplicados na divulgação dos potenciais do Rio Grande do Norte. O parlamentar cobrou a assinatura final do governo para que o Fundetur possa começar a ser operacionalizado.
“A Lei foi apresentada em 2013, aprovada em 2014 e promulgada em janeiro deste ano. Para que o Fundetur possa ser instituído, precisa que o governo do estado assine sua instituição, em cumprimento da Lei em vigor. Faço um apelo ao secretário Ruy Gaspar, que esteve conosco na construção do Projeto, para que o governador agilize esse trâmite”, cobrou Gustavo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: