ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 março, 2015

GIRO PELA FETAM/RN

AREIA BRANCA: VEREADORES EMPERRAM VOTAÇÃO DE PROJETO E PREJUDICAM PROFESSORES


Os vereadores João de Beguinho e Duarte Júnior obstacularam a aprovação do projeto de lei enviado à Câmara pela prefeita Luciana Bruno e através do qual se concedia o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e outros benefícios aos professores da rede municipal de ensino.
Os citados parlamentares pediram vistas ao projeto sob a alegativa de que precisavam estudar sobre a complementação do pagamento de letras e horas complementares. O detalhe é que esses pontos não foram objeto de reivindicação do sindicato que representa os trabalhadores.
Sem a aprovação do projeto, a prefeitura poderá ser obrigada a suspender o reajuste do piso e a concessão de outros benefícios.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca, Pedro Neto, os docentes não concordam com a atitude dos edis, pois pode sustar a concessão de benefícios legais conquistados pela categoria com muita luta e sacrifício.

JANDUÍS TEM CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís realizou nesta quinta-feira, 19/3, Caminhada: Respeite a Educação. A concentração e saída aconteceu na Escola Leonel Cícero e os manifestantes caminharam por várias ruas da cidade, encerrando o ato no Módulo Esportivo.
O evento contou com a participação de alunos, pais, professores, representantes de organizações não governamentais, grupos culturais e comunidade em geral. O objetivo foi de protestar contra o descaso da administração municipal com a educação da cidade.

Ipanguaçu: NOTA DE REPÚDIO

É fato público e notório que a categoria dos professores municipais de Ipanguaçu/RN, no dia 09 de março de 2015, após deliberação em assembleia geral, decidiu reivindicar por melhorias e, consequentemente, exercer seu direito constitucional de GREVE, com fundamento no art. 9º da Constituição Federal e na Lei Nº 7.783/89.
A categoria agiu absolutamente dentro da legalidade, já que a GREVE é uma forma constitucional que a categoria dos professores utilizou para pressionar e reivindicar por melhores condições de trabalho, respeito e obediência aos direitos adquiridos, bem como o cumprimento das leis municipais.
Entretanto, insatisfeito com o movimento grevista, o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação do Município de Ipanguaçu/RN, o sr. André Magri Ribeiro de Melo, resolveu utilizar sua página no facebook para manifestar suas ideias contra os professores e professoras grevistas, de forma absolutamente grosseira, ofensiva e aviltante.
Por tais razões, a Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem publicamente REPUDIAR a conduta vergonhosa do chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação do Município de Ipanguaçu/RN, o Sr. André Magri Ribeiro de Melo, quando empregou palavras chulas, de forma a menosprezar, ridicularizar e insultar todos os professores e professoras grevistas, em uma atitude totalmente antidemocrática.
DIREÇÃO DA FETAM

SERVIDORES DE FELIPE GUERRA GANHAM SINDICATO

FELIPEGUERRA FELIPEGUERRA2 
Os trabalhadores potiguares ganharam mais uma entidade representativa. É que foi criado no dia 14 deste mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felipe Guerra (SINDFG).
A assembleia de fundação da referida entidade contou com a presença do secretário de Organização Sindical da FETAM/RN, Pedro Neto.
A FETAM/RN parabeniza aos servidores daquele município e deseja uma excelente gestão aos companheiros da direção do SINDFG que tem como presidente o professor Railton.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: