ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 março, 2015

Giro pela FETAM/RN

PROFESSORES DE CARNAUBAIS AGUARDAM CONTRAPROPOSTA DA PREFEITURA
Os trabalhadores da educação do município de Carnaubais ainda seguem na luta por seus direitos. Em greve desde o dia 23 do mês passado, os servidores rejeitaram a proposta inicial apresentada pela prefeitura. “Essa primeira proposta, ao invés de aumentar os salários, fazia era diminuir”, justifica Francinayre Almeida, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais.
O sindicato apresentou uma contraproposta que está sendo analisada pela equipe técnica da prefeitura. A expectativa é que logo (em breve), haja uma resposta positiva.
“Os servidores esperam que o Executivo aceita nossa contraproposta, pois os professores estão abrindo mão de 5% e os demais servidores 7%, numa demonstração de que querem resolver a situação”, destaca Francinayre Almeida.

Presidente da FETAM/RN apresenta demandas dos municipais ao governador

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) Francisco de Assis Gomes Filho, participou, na última  de audiência com o governador do Estado, Robinson Farias.
Na oportunidade, o presidente da FETAM/RN apresentou ao chefe do Executivo estadual as demandas do funcionalismo público potiguar e a importância do diálogo e do trabalho conjunto entre governo e instituições da sociedade civil para o enfrentamento das grandes questões do Estado.
O governador Robinson Farias parabenizou a FETAM/RN pelo trabalho realizado na defesa dos direitos dos trabalhadores e pela preocupação com a melhoria do serviço público.

PRESIDENTE DA FETAM/RN participa de lançamento de Congresso da CUT

ASSIS
O presidente da FETAM/RN, Francisco de Assis Filho, participou, em Brasília/DF, do lançamento do Congresso Nacional da CUT. Assis acompanhou as movimentações em relação ao evento e também conversou com parlamentares que tem a defesa dos direitos dos trabalhadores como bandeira de luta. Entre eles, o potiguar Vicentinho, que é deputado federal pelo Estado de São Paulo.

FETAM/RN DISCUTE SOBRE JORNADA DOCENTE EM AREIA BRANCA

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), Francisco de Assis Gomes Filho e a vice-presidente da federação, Francisca Luzia da Silva (PROFESSORA NINA), se reuniram, com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB), Pedro Neto, representantes da Secretaria Municipal de Educação.
Na pauta, discussão sobre a carga horária dos professores.
Gilv@n Vi@n@


Nenhum comentário: