ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 março, 2015

Corpo de Bombeiros eleva em 24% ações preventivas e registra queda de 29% em incêndios no RN

Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior - Chefe do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros
Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior – Chefe do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou 945 atendimentos no mês de fevereiro em todo o Rio Grande do Norte, ou seja, 7% a menos do que no mês de janeiro. Deste total, 251 foram relativos às ações de coleta de leite materno realizado por meio do Programa Bombeiro Amigo do Peito que visa diminuir o índice de mortalidade infantil no estado e atua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Quanto aos atendimentos operacionais, o CBMRN registrou uma queda de 29% no quantitativo de incêndios e princípios de incêndios neste mês. Em fevereiro a Corporação registrou 140 casos deste tipo e em janeiro foram 196. Na sequência foram registrados enxames de abelhas (101), árvores oferecendo perigo (26), acidentes de trânsito (31), animal em perigo ou provocando perigo (14), Serviço Pré-hospitalar (17), Animal em Perigo (14), Vazamento de GLP, Líquido ou Gás Tóxico (11), Queda de pessoas de alturas (5) Busca de Cadáver (5), Suicídio (4), Embriaguez (3), Pessoas Perdidas (3), Abastecimento (2), Pessoa Presa no elevador (2), Pessoas Presas em Edificações (2), Desabamento (1), Isolamento (1), Prevenção Evento Público (1) e Atropelamento (1).
A produção do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) registrou aumento de 24% quando comparado ao mês anterior. Em fevereiro foram realizados pelo setor 482 atendimentos, sendo 123 análises de projetos e 350 vistorias técnicas. Em janeiro haviam sidos realizados 369 procedimentos, sendo 95 análises de projetos e 274 vistorias.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: