ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 março, 2015

Diretor do Itep avalia ações do órgão em fevereiro

Odair Junior - diretor do Itep
Odair Junior – diretor do Itep
Apesar de fevereiro ser o mês com a menor quantidade de dias no ano, o diretor geral do Itep, Odair Júnior, avaliou o período como muito intenso na absorção de informações e de grandes conquistas. A Coordenadoria de Identificação (Coid) retomou o projeto de digitalização dos arquivos cível e criminal, o que vai facilitar as buscas tanto para a emissão das identidades como dos certificados de antecedentes. Em fevereiro foram emitidos 13.239 e 3.468, respectivamente.
Já a Coordenadoria de Medicina Legal recebeu novos equipamentos. Foram instaladas 18 novas câmaras refrigeradas para armazenar cadáveres em Mossoró, e na capital, seis para corpos em avançado estado de decomposição. Este mês o setor realizou mais de 1000 exames de Traumatologia e outros 563 no Laboratório Forense.
Os peritos criminais de Natal participaram de uma capacitação, ministrada por um especialista em explosivos da Policia Federal, com o objetivo de aumentar a efetividade nas investigações de roubos a caixas eletrônicos. E os da Subcoordenadoria de Mossoró, examinaram 619 armas de fogo em um mutirão realizado nos dias de momo. Totalizados, foram encaminhados ao Judiciário e autoridades policiais 975 laudos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: