ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 dezembro, 2014

OAB lança campanha pela Reforma Política no próximo dia 09

reformapoliticaA Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte fará o lançamento da campanha pela Reforma Política no dia 09 de dezembro, às 10h, na sede da Seccional Potiguar. Conforme o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política, bem como coletar assinaturas a fim de viabilizar o projeto.
Ao lado do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes, o secretário geral do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto, destacará que o projeto que não é de governo, mas sim da sociedade. Conforme Cláudio, há esperança numa política melhor, evitando desvios sistêmicos das práticas administrativa. “Queremos uma reforma política democrática, que se inicie nas bases e atenda inteiramente aos interesses do cidadão brasileiro”, destacou.
O projeto de reforma política precisa alcançar 1,5 milhão de assinaturas. Entre as propostas, está o fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais, a votação em duas etapas – partido e candidato – para cargos do legislativo, a paridade de gênero entre candidatos e o fortalecimento de mecanismos de democracia direta.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: