ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2014

Em reunião com o novo Governador, direção do SINTE/RN entrega pauta imediata de reivindicações

A direção do SINTE/RN teve a primeira reunião com o novo governador do RN , Robinson Faria. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (02), na Escola de Governo, por meio do Fórum Estadual dos Servidores do RN, grupo que reúne o SINTE/RN e mais seis sindicatos.
Na ocasião, os sindicatos entregaram uma pauta com 16 pontos de reivindicações em comum. Os representantes de cada sindicato ressaltaram a falta de diálogo dos governos anteriores, bem como da gestão Rosalba, a falta de vontade política para a valorização profissional e como o estado se encontra sucateado.
Por sua vez, o SINTE/RN entregou ao novo governador uma pauta imediata. No documento, a categoria pede celeridade nas resoluções dos principais problemas da educação pública do estado. Na lista, estão as questões relativas ao 1/3 de hora atividade, piso salarial, chamada dos concursados e a convocação de concurso público.
A direção do SINTE/RN deixou claro que os professores rede estadual de educação não vão cumprir a recomendação do MP (Ministério Público) no que toca a mudança de hora-aula para hora relógio.
Em seu discurso, o governador eleito acordou que pretende fazer um governo de muito diálogo com o movimento sindical. Contudo, Robinson disse que ainda não pode dar uma resposta concreta aos pedidos das categorias, pois não tem dados suficientes para se posicionar e ainda não conhece a real situação financeira do Estado.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, avaliou a reunião como positiva, já que esta é a primeira vez que um governador eleito do RN chama a classe sindical para conversar. “A reunião foi muito positiva. Apresentamos as demandas da educação pública do Rio Grande do Norte. Agora aguardamos que o novo governo apresente as soluções para os problemas. Nós vamos cobrar”, pontua.
Ficou acertado que o novo governo do estado fará uma segunda reunião com o Fórum Estadual dos Servidores do RN no início de 2015.
Veja AQUI a pauta do SINTE/RN
Veja AQUI a pauta do Fórum Estadual dos Servidores do RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: