ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 novembro, 2014

Fórmula 1

Seis anos após 1º título, Lewis Hamilton exalta bi: "Dia mais feliz da minha vida"

Inglês afirma que bicampeonato é ainda mais impactante do que o primeiro título, conquistado no Brasil em 2008: "O sentimento que tenho agora é muito além disso"

Com a bandeira do Reino Unido, Lewis Hamilton comemora título após vitória no GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Se tivesse qualquer problema de confiabilidade em seu carro durante a corrida deste domingo, Lewis Hamilton poderia jogar o título mundial no colo do companheiro Nico Rosberg. Por isso, o inglês não conseguia disfarçar o semblante de apreensão e nervosismo nos dias que antecederam o derradeiro duelo da temporada 2014. Para alívio do piloto, foi justamente Rosberg que penou com a perda de potência da Mercedes, enquanto Lewis desfrutou de certa tranquilidade para conquistar a segunda taça da carreira, em um cenário bem diferente da acirradíssima disputa de 2008, quando só consolidou o título na última curva da última volta.
- Este é o dia mais feliz da minha vida. Em 2008 foi muito especial, mas o sentimento que eu tenho agora é muito além disso. É a melhor sensação que eu já tive. Não posso explicar o quanto esse título significa para mim. Significa ainda mais do que o primeiro - declarou o inglês.
Nico Rosberg cumprimenta o companheiro Lewis Hamilton após a corrida que decidiu o título mundial (Foto: Divulgação)
Após a corrida, Hamilton recebeu um abraço e os cumprimentos de Rosberg, em um gesto elegante do alemão, que foi um adversário ferrenho ao longo das 19 etapas deste campeonato. Nico chegou a reconhecer o mérito do companheiro e o parabenizou pela conquista. Questionado sobre o desfecho do título mundial, o tricampeão Niki Lauda, atualmente presidente não-executivo da Mercedes, reconheceu a superioridade de Hamilton. Até então, o ex-piloto se recusava a tecer comentários sobre o desempenho dos pupilos, limitando-se a dizer que gostaria que o "melhor piloto ganhasse".
- Hamilton mereceu. Ele venceu 11 corridas, era o piloto mais forte de toda a temporada. Lewis fez um trabalho incrível, especialmente hoje, então só posso tirar o meu chapéu para ele - disse Lauda.
Por 
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: