ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 agosto, 2014

Governo adia pagamento da segunda parcela do adiantamento do 13°

Mais uma vez o Governo do Estado descumpriu um compromisso. Prevista para ser paga segunda-feira (18), a segunda parcela do adiantamento do décimo terceiro salário não tem data definida para ser depositada. A estimativa é que os 80% sejam pagos até o dia 20 de dezembro.
A coordenadora geral do SINTE/RN em exercício, Luzinete Leite, lamentou que o Governo tenha descumprido mais um compromisso. “A categoria está revoltada com isso. As pessoas se programaram, se comprometeram com o décimo. E agora?”, questiona a sindicalista.
Luzinete Leite lembrou que essa novela teve início no mês de junho, onde após muita pressão, o Governo anunciou que neste ano o pagamento do adiantamento do décimo terceiro seria realizado em duas parcelas. “Foram muitas idas e vindas dos diretores até a Secretaria de Administração (SEARH). Exigimos, pressionamos o Governo de todas as formas. O SINTE/RN fez tudo que estava ao seu alcance”, lembrou a coordenadora.
Contudo, a coordenadora explica que neste caso o SINTE/RN não poderá acionar a justiça. Isso porque não há nenhum dispositivo na lei que obrigue o Governo Estadual a antecipar o pagamento do décimo terceiro salário.
“Há muitos anos os governos adiantam o pagamento do décimo terceiro. Temos essa cultura. Porém, não há nenhuma Lei que obrigue o Governo a adiantar o pagamento”, explicou a coordenadora.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: