ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 julho, 2014

SINTE/RN entrará na justiça com uma ação por danos morais contra o Estado

A assessoria jurídica do SINTE/RN entrará na justiça com uma ação por danos morais contra o Estado. O processo será impetrado devido ao que o Sindicato considera uma campanha difamatória promovida pelo Governo e a SEEC, iniciada com a publicação de uma lista no Diário Oficial do Estado com diversos erros. Na lista foram citados profissionais em exercício, aposentados, de licença prêmio e até mortos. Um caso curioso é o de Maria das Graças Felix, mais conhecida como professora Gracinha. Maria também foi mencionada na lista difamatória do Governo. Acontece que ela já faleceu.
Confira a lista publicada no Diário Oficial AQUI.
Para a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, as distorções na lista têm outras intenções. “A secretária Betânia Ramalho quer difamar a imagem da categoria perante a população”, afirma a sindicalista.
Indignada com tamanho desrespeito, a diretora lembra que muitos profissionais da educação estão sendo expostos e caluniados pelo Estado. “Vamos entrar na justiça com duas ações. Uma coletiva e outra individual”, afirma a diretora.
A direção do Sindicato convoca todas as pessoas que foram citadas na lista a comparecerem ao SINTE/RN. Os profissionais devem estar portando os documentos que comprovem seu local de trabalho ou sua condição de afastamento por motivo de saúde, licença prêmio, aposentadoria. As famílias dos educadores já falecidos devem comparecer ao Sindicato portando o atestado de óbito do familiar.
Leia outras matérias sobre o assunto AQUI.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: