ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 julho, 2014

Memorial Câmara Cascudo recebe exposição permanente sobre a história de Natal

image
Na manhã desta quinta-feira (24), o Governo do RN, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, entregou a exposição permanente História da Cidade do Natal, no Memorial Câmara Cascudo. A governadora Rosalba Ciarlini, a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado e a escritora Ana Maria Cascudo participaram da cerimônia de abertura.

A exposição foi montada com base no livro História da Cidade do Natal de Câmara Cascudo.  Pelos corredores e galerias do prédio histórico que abriga o Memorial, os visitantes viajarão ao longo de mais de 500 anos de história, desde a chegada dos portugueses, os índios potiguares, o domínio holandês, a fundação de Natal, seus períodos áureos e conflituosos, o papel da cidade na 2ª Guerra Mundial, até chegar aos dias atuais.
 “Parabéns a todos que trabalharam para a realização da exposição, são instrumentos como este que podem despertar nos jovens a vontade de conhecer e continuar a preservação da nossa história”, declarou a governadora Rosalba Ciarlini.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: