ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2014

PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIA

SAÚDE
Agentes de Saúde terão piso salarial de R$ 1.014,00
Sanção presidencial
Para alcançar montante, União poderá complementar, em até 95% do total, valores pagos pelos poderes estaduais e municipais.
A partir desta quarta-feira (18), os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias terão piso salarial instituído em R$ 1.014,00.
Para alcançar esse montante, a União poderá complementar, em até 95% do total, os valores pagos pelos poderes estaduais e municipais a esses profissionais.
A medida foi estabelecida por meio da Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A informação foi publicada no Diário.
Além da formalização do valor mínimo para salário, o texto especifica que os profissionais irão trabalhar 40 horas semanais exclusivamente em ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas.
A publicação também estabelece que os profissionais mencionados terão metas em suas atividades e serão avaliados constantemente e de maneira transparente, visando a obtenção dos resultados.

Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas parabeniza todos(as) Agentes por essa conquista e outras que virão em prol desses Profissionais que realizam um trabalho de suma importância para a Comunidade.

                                                           Por Herculana Costa

Nenhum comentário: