ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2014

Chapa ‘puro sangue’ do PT gera crise com aliados

Antenor Roberto evita falar em racha político
Antenor Roberto evita falar em racha político
A Tribuna também destacou que a aliança PSD, PT e PCdoB para o pleito do Rio Grande do Norte, que lançará Robinson Faria ao Governo e Fátima Bezerra ao Senado, enfrenta uma crise antes mesmo do lançamento da chapa. O foco do problema está na indicação do candidato a primeiro suplente na chapa de Fátima Bezerra.
O PCdoB pleiteava a indicação. No entanto, os dirigentes petistas afirmaram que não teriam como aceitar um filiado de outra legenda porque há resolução do partido afirmando que a chapa de Fátima Bezerra ao Senado será “puro sangue”, ou seja, com a indicação dos dois suplentes do mesmo partido da candidata. O PT quer a indicação do primeiro suplente para o consultor em energias, Jean-Paul Prates, e a segunda para o empresário Raimundo Glauco, que já foi candidato a deputado estadual em outras eleições. O presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, relatou que em reunião com Fátima foi informado sobre a resolução dos petistas definindo as indicações para suplência como sendo exclusivas do próprio PT.
“Não há inteligência política nisso. Se (o PT) tivesse nome que agregasse política e eleitoralmente poderia ser explicada essa acumulação política do PT”, analisou Antenor Roberto. Ele informou que em reunião na última sexta-feira, sugeriu à pré-candidata ao Senado a indicação de Airene Paiva, tabelião em Parnamirim, filiado ao PCdoB. “Ele (o tabelião) viria a integrar e somar porque faz parte de um segmento presente em todo Estado. A categoria dos tabeliãs é importante e somaria para chapa”, avaliou Antenor, ressaltando que a indicação do seu partido serviria para acumular força “política e eleitoral”. Antenor Roberto ponderou que a própria deputada tem dificuldades no partido, já que internamente o PT é composto por várias tendências. “Há uma falta de liga política nesse argumento do PT (de fazer indicação para primeiro e segundo suplentes)”, observou o líder do PCdoB, ressaltando que se a chapa ao Senado for integrada apenas por membros do PT “é um elemento menor de acumulação política”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: