ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 janeiro, 2014

Abandono da educação causa êxodo escola no governo Rosalba

O governo do estado prevê mais uma queda de 20 mil matrículas na rede estadual de ensino. O número vem despencando ano a ano. Em 2010 eram mais de 500 mil alunos matriculados. Em 2013, esse número diminuiu para 300 mil estudantes. Agora a estimativa é que o número de matriculados fique em torno dos 280 mil.
A Coordenadora Geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, avalia que essa projeção para o ano letivo de 2014, é a prova do péssimo desempenho do governo Rosalba na educação.
Fátima explica que o Sinte-RN esperava medidas sérias e urgentes para resolver esses problemas, como por exemplo a contratação de novos professores, mas não foi isso o que aconteceu. “Em vez de ir no foco do problema o Governo anuncia um programa de informatização nas escolas. Mas uma medida apenas para servir de propaganda já que o normal é o governo instalar sistemas, fazer propaganda e abandona-los logo depois”, denuncia Fátima.
Pra a coordenadora do Sinte-RN, o Governo abandonou a escola pública seus alunos e profissionais por isso está acontecendo uma fuga em massa. “Precisamos nos unir para tirar a escola pública do colapso.” Ressalta Fátima.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: