ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 janeiro, 2012

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2012

Reajuste do piso nacional do magistério pode chegar a 22%
MARATONA - Professores aguardam reajuste salariaL 
O ministro de Educação, Fernando Haddad, participou ontem, terça-feira (10) de audiência com a presidente, Dilma Rousseff, e o secretário-executivo do Ministério, José Henrique Paim, para discutir o reajuste de 22% para o piso nacional dos professores.
Após a audiência, Haddad informou que o novo valor deve ser promulgado em fevereiro ou março, mas passará a valer partir deste mês. Porém, o governo ainda não tomou nenhuma decisão sobre o índice, pois o ministro aguarda os dados consolidados do Tesouro Nacional para fechar o valor final do reajuste do Fundeb.
Haddad também lembrou que qualquer valor inferior aos 22% abriria espaço para contestação judicial ou teria que ser apresentado junto com uma mudança na legislação. A Lei 11.738/08, que institui o piso salarial profissional nacional, diz claramente que o reajuste será realizado todo mês de janeiro no mesmo porcentual da atualização do valor do Fundeb e terá de ser o menor valor básico para aos professores por 40 horas-aula semanais.

Gilv@n Vi@n@

Um comentário:

Professor disse...

Com relação a essa postagem o que o sindspumc está fazendo para que a PMC cumpra com sua obrigação em assegurar nossos direitos?
.
E o restante do reajuste do ano passado que a prefeitura descumpriu, o sindspumc não cobra nada???
.
Chega de diálogo,precisamos de AÇÃO!!