ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 novembro, 2011

Parabéns nação RUBRO NEGRA

Eu AMO esta NAÇÃO
Hoje o Clube de Regatas Flamengo com seus adeptos e torcedores  acordaram em festa  pelos os seus 116 anos de conquistas e vitórias. Sabemos que somos a maior torcida do mundo seguido pelo Boca Júnior da Argentina.
A fundação
A popularidade do Flamengo teve origem quando os treinos eram feitos numa praça em frente a Praia do Russel, cedida pela prefeitura. O espaço aberto sem muros e sem portões aproximam os jogadores da gente mais simples, os treinos atraiam muitos curiosos. No dia 9 de janeiro de 1912 é oficializado o ingresso do Flamengo na Liga Metropolitana de Esportes Atléticos, a entidade dirigente do futebol carioca.
A estréia do time é em 3 de maio de 1912 e os jogadores tiveram de vestir uma camisa de grandes quadrados vermelhos e pretos, que ganhou logo o apelido de "papagaio-de-vintém". Afinal lembravam desenhos dos papagaios de empinar (pipas). A estréia foi com um time fraquinho formado por operários da fábrica de chapéus Mangueira, o Esporte Clube Mangueira: 16 a 2 para o Flamengo.
A sede
Às voltas com problemas financeiros, o Flamengo perdeu o terreno de sua sede que agora ficava no campo da Rua Paissandu, em 1926, quando a família Guinle o pediu de volta e o clube não tinha dinheiro em caixa. Conseguiu imediatamente (em maio de 1926) um terreno de 34.120 metros quadrados da lagoa Rodrigo de Freitas, ponto então, considerado um fim de mundo. 
Lá o estadio foi inaugurado em 4 de setembro de 1938 e com ele o Flamengo passou a ser chamado, de um modo um tanto estranho de o "Clube da Gávea". Curiosamente, um clube que deve seu nome ao bairro onde nasceu, tornou-se o "Flamengo da Gávea".

Primeira sede Casa 22 da Praia do Flamengo
Naquele estádio o Flamengo obteria sua primeira grande conquista, o tricampeonato de 1942-43-44, e ampliaria em definitivo a sua grande popularidade com times que incluíam os maiores craques do Brasil, como Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho e tantos outros. Depois viria a era Maracanã, o segundo tricampeonato, o terceiro, a Libertadores da América, o Mundial em Tóquio. Sua história, a partir daí, é contada através dessas conquistas inesquecíveis.
Parabéns a toda nação RUBRO NEGRA
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: