ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 novembro, 2011

Direção do Sinte discutiu em reunião planejamento de luta para 2012

Fátima Cardoso - Coordenadora Geral do SINTE / RN

A direção do Sinte se reuniu nesta sexta-feira (11) para traçar novos rumos do movimento. Os pontos mais debatidos foram Piso Salarial, Plano de Carreira e o 1/3 de hora atividade. Para essas questões, a assessoria jurídica do Sindicato já está mobilizada para estudar novas formas de resolvê-las. Outro tema que mereceu um longo debate foi a proposta do PNE, as expectativas com relação às emendas e a realização de debates com a categoria.
A direção do Sinte alerta a categoria em relação ao atendimento jurídico. Há promessas de advogados sendo oferecidas aos trabalhadores, mas esse trabalho é cobrado. Enquanto isso, o Sinte oferece assessoria jurídica à categoria sem cobrança de qualquer taxa extra e as causas sem êxito têm os custos processuais dispensados de pagamento. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, até o momento não foi feito qualquer pagamento de honorários e o pedido de dispensa de custas processuais está sendo garantida. Essa decisão da diretoria é para proteger o (a) sócio (a).
Os temas discutidos nessa reunião foram debatidos com a categoria, tanto no âmbito Estadual quanto Municipais. Para antecipar o debate, a diretoria do Sinte publicará a proposta discutida na próxima revista que chegará às escolas, às DIREDs e às Secretarias Municipais de Educação.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: