ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 maio, 2011

Programa transforma aluno em senador por três dias

Wilson Santiago, Marta Suplicy, José Sarney, Cícero Lucena e Ciro Nogueira, durante reunião da Comissão Diretora
Este ano, os 27 vencedores do Concurso de Redação do Senado também terão como premiação participar do projeto Jovem Senador, regulamentado pela Comissão Diretora.
Vinte e sete estudantes serão senadores por três dias. Essa é uma das atividades previstas no programa Senado Jovem Brasileiro, criado pela Resolução 42/10 e regulamentado na quinta-feira pelo Ato 7/11 da Comissão Diretora. O programa é voltado aos estudantes de 16 a 19 anos, matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais de todo o Brasil.
A partir da resolução, o Concurso de Redação do Senado Federal, que está em sua quarta edição, passou a integrar o programa, juntamente com o projeto Jovem Senador, de simulação de atividade legislativa, ambos destinados ao mesmo público.
Com a criação do programa, os 27 finalistas do concurso terão também como premiação a participação no projeto Jovem Senador, permitindo que sejam senadores por três dias, representando suas unidades da Federação.
A legislatura dos participantes começa com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa.Termina com a redação dos autógrafos dos projetos aprovados na ordem do dia e a publicação no Diário do Senado Federal.
Apenas uma redação representará cada estado na fase final do concurso. Os três primeiros colocados serão escolhidos por comissão julgadora do Senado. Os coordenadores estaduais do 4º Concurso de Redação do Senado Federal são responsáveis pelo contato com as escolas públicas de seus estados e pelo recebimento das redações escolhidas para representar cada escola.
De acordo com o regulamento do programa, a data de premiação do concurso será em novembro, coincidindo com a realização do projeto Jovem Senador. 
Fonte: senado.gov.br 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: