ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 maio, 2011

Presidente do Sindiserpum quer enquadrar vereadores para identificar quem traiu servidores

Deu em O Mossoroense

Marilda e Gilberto, conversando com Servidores
"A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), cobrará de cada um dos 13 vereadores uma declaração de voto por escrito a respeito da votação que manteve os vetos da prefeita Fafá Rosado (DEM) às emendas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores, que se arrasta há anos na Justiça.
Segundo Gilberto Diógenes, essa é a melhor forma de saber quem cumpriu e quem descumpriu. "Se apenas cinco confirmarem que estiveram conosco, tudo bem, mas se tivermos os sete votos prometidos, entraremos na Justiça com a finalidade de anular aquela sessão alegando que houve erro na contagem dos votos", avisou.
O sindicalista explicou que está apenas esperando o retorno do advogado do Sindiserpum, que está defendendo uma tese de doutorado em São Paulo, para tomar as providências. "Eles pensam que a gente esqueceu, mas não esquecemos, não. Vamos levar esse assunto até o fim", avisou.
EXPLICANDO
Em fevereiro, a Câmara Municipal apreciou os vetos da prefeita Fafá Rosado ao Orçamento Geral do Município (OGM) para 2011. De público, os sete vereadores que integravam a oposição à época declararam estar compromissados com os servidores no intento de derrubar os vetos da chefe do Executivo.
Na época, os vereadores Ricardo de Dodoca (PDT), Daniel Gomes (PMDB) e Zé Peixeiro (PMDB) negociavam o retorno à base de apoio da prefeita. Foi exigida uma prova de fidelidade ao Palácio da Resistência.
Após a votação, duas fontes do O Mossoroense que transitavam no plenário durante a votação identificaram que houve "revezamento" de votos durante a apreciação dos vetos. Foram três votações. Cada um dos três parlamentares votou uma vez pela derrubada dos vetos e duas pela manutenção. Por isso, o placar que deveria ser 7x6 pela derrubada, acabou 8x5 pró-governo.
Agora Zé, Daniel e Ricardo estão de volta à base governista." 
Fonte: lairinho.blogspot.com
sexta-feira, 15 de abril de 2011

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: