ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 setembro, 2013

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DO RN

Acontece hoje e amanhã em Natal/RN a IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Veja o CONVITE:

GILV@N VI@N@

CONVITE

Será realizado no dia 01 de outubro (terça-feira), às 09 horas no Gabinete da Governadoria / Centro Administrativo em Natal/RN, AUDIÊNCIA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DAS EDITORAS E AUTORES POTIGUARES na Feira do Livro de Frankfurt - Alemanha. A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, faz o Convite.
Gilv@n Vi@n@

SINDSPUMC tem representação em evento na cidade de Olinda / PE

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro esta sendo realizado em Olinda/PE, o II Módulo de Formação de Formadores. As atividades ocorrerão centradas nas práticas Educativas, sistematização numa metodologia de oficinas pedagógicas e em dois conteúdos. A Formação da classe trabalhadora no Brasil. Conteúdos já estudados nos módulos anteriores e as Bandeiras de Luta da CUT.
PARTICIPAÇÃO:
Neste evento a Coordenação do SINDSPUMC está representada pela Servidora Wésia Sena - Coordenadora Urbana da Entidade Sindical.
Gilv@n Vi@n@

25 setembro, 2013

Henrique Alves marca votação do piso dos agentes de saúde para 23 de outubro

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta quarta-feira (25) que, no dia 23 de outubro, a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06). Desde ontem, vários partidos cobravam uma data para votar o projeto e, por isso, estavam em obstrução.
A proposta foi aprovada em 2011 pela comissão especial que analisou a regulamentação do piso da categoria. O texto aprovado estabelece as formas de reajuste, os índices que serão usados para a correção dos salários e as fontes de recursos para o pagamento.
Henrique Eduardo anunciou a data diretamente a centenas de representantes de agentes comunitários de saúde que estiveram em Brasília para reivindicar a votação da proposta. O anúncio foi feito em reunião da categoria no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. “No dia 23 de outubro teremos uma das votações mais bonitas do Plenário, esperando uma votação por unanimidade”, declarou o presidente da Câmara.
GILV@N VI@N@

DEM questiona dispositivo sobre emissão de carteira de estudante

O Diretório Nacional do partido político Democratas (DEM) questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) dispositivo do Estatuto da Juventude que garante o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes, desde que tenham a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida “preferencialmente pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e por entidades estudantis estaduais e municiais a elas filiadas”.
O partido ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5045) pedindo ao STF que invalide a expressão “a elas filiadas”, contida no parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 12.852/2013. Afirma que o dispositivo terminou por exigir das entidades estudantis estaduais e municipais que pretendam expedir carteira de identificação estudantil “uma filiação compulsória” a uma das entidades nacionais expressamente citadas na norma.
O DEM sustenta que a regra cria uma “indesejada monopolização da representatividade estudantil por meio de entidades notoriamente politizadas”, o que “não encontra salvaguarda na garantia constitucional da liberdade de associação”, prevista nos incisos XVII e XX do artigo 5º da Constituição Federal.
GILV@N VI@N@

Bancada do Solidariedade terá de 30 a 35 deputados federais

Criado oficialmente ontem (24), com a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (STE), o partido Solidariedade nascerá com uma bancada de 30 a 35 deputados federais, informou, há pouco, o fundador da legenda, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. Segundo ele, a partir de agora, o Solidariedade cuidará da filiação de deputados federais e estaduais, governadores e senadores que queiram disputar as próximas eleições.
“Este é o primeiro trabalho que estamos fazendo: verificar os parlamentares que vão se filiar, também nos estados, porque o prazo que temos de janela [para troca de partido] é 30 dias, 29 a partir de hoje. Para quem quer ser candidato [em 2014], o prazo vence no dia 5. Como dia 5 é um sábado, temos só até o dia 4 para as filiações”, explicou Paulinho.
GILV@N VI@N@

Senado aprova isenção de impostos para CD e DVD de artista nacional

Ministra levou artistas para acompanhar votação da 'PEC da Música'.
Apoiadores estimam queda de 25% no preço; texto vai à promulgação.
Grupo de artistas se encontrou com Renan Calheiros (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)
O Senado aprovou nesta terça-feira (24) por 61 votos a 4, em votação de segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC da Música (PEC 123/2011), que isenta de impostos a produção de CDs e DVDs de artistas brasileiros.
Como foi aprovado da forma como a Câmara dos Deputados votou, o texto segue agora para promulgação do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), marcada para o próximo dia 1º de outubro.
A sessão foi acompanha por artistas e produtores culturais, como Marisa Monte, Sandra de Sá, Lenine e membros do grupo MC Federado & Os Leleks. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também foi ao Senado para conversar com Renan Calheiros e assistir à votação.
Eles defendem a aprovação da proposta como forma de facilitar o acesso à música brasileira pelo barateamento dos custos.
A PEC estabelece imunidade do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na produção e venda de CDs, DVDs e clipes musicais. Segundo o autor da proposta, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), a isenção se estende para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas compras de músicas e álbuns feitas pela internet.
A expectativa é que o valor das obras musicais seja reduzido em até 25%. A ministra da Cultura defendeu a PEC como forma de aumentar o acesso a produtos de artistas nacionais.
"Hoje um DVD de músico brasileiro custa mais caro que DVD da Madonna. Isso na é justo. Com a PEC aprovada, haverá mais isonomia e, esperamos, maior investimento no Brasil todo para a música. E a gente espera também que os DVDs caiam de preço", disse Marta Suplicy.
Amazonas contra
A proposta tramitou no Senado em meio às tentativas dos parlamentares do estado do Amazonas de alterar o teor da matéria e atrasar a votação. Eles alegam que a PEC prejudicará a Zona Franca de Manaus - principal pólo de produção de CDs e DVDs no país - e resulta em perda de arrecadação do estado.
Segundo estimativas do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a PEC provocará a perda de ao menos 3 mil empregos no Amazonas. Para Braga, além de prejudicar a Zona Franca de Manaus, a proposta contém equívocos em sua redação.
"Esta PEC, como redigida, comete grave equívoco: dá imunidade tributária para suporte material. Que suporte material? Tudo pode ser suporte material, desde pen-drive até iPhone. E vai além, incluindo arquivo digital. [...] Essa imunidade vai beneficiar um grupo pequeno de produtores de suporte material", disse Braga.
Gilv@n Vi@n@

BRASIL: MAIS DOIS...

TSE aprova criação do Solidariedade, 32º partido político do país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) por maioria - quatro votos a três - a criação do partido Solidariedade. 
Liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), que estava no PDT.
Mais cedo, o tribunal já havia aprovado a criação de outra nova legenda, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Para poder concorrer às eleições do ano que vem, a criação de um partido deve ser aprovada pelo plenário do TSE até o dia 5 de outubro. Até esta data, os candidatos que pretendem se candidatar pelo partido precisam estar filiados. Ainda está pendente de julgamento pelo TSE o registro de criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.
A maioria do tribunal foi favorável à criação do partido Solidariedade mesmo após o Ministério Público Eleitoral apontar indícios de fraude que poderiam "comprometer" a legalidade da legenda. Entre as denúncias estão indícios de utilização do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis) para fraudar assinaturas e notícias de que a assinatura de uma chefe de cartório de Várzea Paulista (SP) também foi fraudada.
O relator do processo, ministro Henrique Neves, votou para que o processo de criação do partido fosse convertido em uma investigação sobre as assinaturas de apoio ao partido. Os ministros Luciana Lóssio e Marco Aurélio Mello, que votaram na sequência, também votaram por mais investigação.
Para ser válido, um partido precisa do apoio 0,5% do total de votos dados a deputados federais na última eleição (492 mil segundo o TSE). O partido de Paulinho obteve mais de 500 mil.
"As certidões [que confirmam o apoio] estão incompletas. Tem que vir com lista dos nomes", argumentou o relator.
Após três votos para que o partido não tivesse o registro aprovado, o ministro Dias Toffoli divergiu e disse que não se poderia rejeitar a criação porque, em julgamento nesta terça, o próprio TSE liberou a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) mesmo com suspeitas de fraude nas assinaturas de apoio.
A ministra Laurita Vaz concordou. "Nós podemos as mudar regras do jogo que acabamos de proferir? Eu creio que não. O partido teve 503 mil assinaturas, com atendimento a nível nacional. Nós não podemos colocar em dúvida certidões dos juízos eleitorais. [...] Temos que ser coerentes com nossos julgados."
Os ministros Castro Meira e a presidente do TSE, Cármen Lúcia, também foram favoráveis à criação da legenda para manter a "coerência" em relação a outros julgamentos do tribunal. Todos entenderam que, apesar de noticias sobre fraudes na obtenção das assinaturas de apoio, as assinaturas confirmadas pelos cartórios tinham número suficiente para garantir a criação da legenda.
O Solidariedade, fundado em outubro do ano passado, adotará como sigla partidária SDD - o partido queria não usar abreviação, mas os ministros da Corte eleitoral disseram que isso não é permitido pelas regras do processo eleitoral. O número de representação do partido nas eleições será o "77".
Ao defender a criação do partido nesta terça, a Maria Cláudia Bucchianeri afirmou no plenário do TSE que as certidões dos cartórios eleitorais confirmam a veracidade de assinaturas necessárias para a criação do partido. "As certidões, por lei, gozam da fé pública. [...] Eventuais dúvidas sobre as certidões devem ser apuradas pela via do inquérito, que é a via da apuração", disse, sugerindo que, caso o tribunal discordasse da validade dos documentos apresentados, apurasse em separado.
MP x Paulinho da Força
O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, chegou a pedir que a Polícia Federal apure denúncias de fraude na criação do partido e opinou para que o TSE investigasse mais o caso antes de liberar o registro do partido. O parecer afirmou que se confirmada "a ocorrência de fraudes em massa" isso "poderia comprometer, irremediavelmente, o registro do partido requerente".
Mais cedo nesta terça, Paulinho criticou o procurador Eugênio Aragão, afirmando que ele foi "encomendado" pelo Palácio do Planalto para prejudicar os novos partidos. "Estranho que um procurador que entrou agora questione três pareceres enviados anteriormente [e que concordavam com a criação da legenda]. Isso é estranho. É um cara encomendado pelo Palácio do Planalto. Está bem encomendado. Só isso explica", disse.
Por meio da assessoria de imprensa, Aragão disse que foi nomeado pelo procurador-geral e que nunca falou com o Palácio do Planalto sobre o assunto.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participou da sessão desta terça e defendeu o parecer de Eugênio Aragão. "A atuação do Ministério Público persegue um único fato, a legalidade estrita. Veio a esse processo um indicativo de possível fraude que poderia comprometer o quantitativo do eleitorado que apoiou", afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Policiais civis do RN vão recorrer da decisão que impõe limites à greve

Grevistas devem manter distância de 200 metros do Centro Administrativo.
Decisão da Justiça potiguar é considerada 'pessoal' pelo sindicato.
Grevistas em protesto no Centro Administrativo(Foto: Elaine Vládia)
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) vai recorrer da decisão do desembargador Cláudio Santos, que impôs limites para a greve iniciada no dia 6 de agosto. O magistrado determinou, entre outras medidas, que os grevistas devem manter uma distância de 200 metros do Centro Administrativo do Estado, das delegacias de plantão, da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
A definição veio após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (24), quando a categoria também decidiu pela continuidade da greve. Sobre a decisão judicial, o presidente do sindicato, Djair Oliveira, conta que o Sinpol não vê problemas em cumprir as determinações. "Vamos recorrer, mas já estamos cumprindo a determinação, mesmo sem receber a notificação. A decisão tem várias informações infundadas. Nunca interferimos na entrada de servidores no Centro Administrativo e nem usamos armas", explica.
Oliveira reforça o entendimento que a decisão teve cunho "pessoal". "Existe uma rixa pessoal do desembargador com os policiais civis e o Sinpol. Ele era secretário de Segurança em 2003, ano em que aconteceu uma das maiores greves da categoria. Na época Cláudio Santos dava declarações nos chamando de bandidos", lembra o presidente do Sinpol, que pretende levar a categoria para o Tribunal de Justiça do RN nesta quarta para tentar dialogar com os desembargadores.
Limites
Na decisão, além das limitações de distância, o magistrado informa que a greve “tem perturbado ou obstado o normal funcionamento de algumas repartições públicas, bem como o funcionamento do serviço de remoção de cadáveres”. O desembargador argumenta que é necessária “a adoção de medidas mais eficazes para compelir o sindicato recalcitrante a obedecer a ordem jurídica posta”.
O desembargador Cláudio Santos observa que embora o processo esteja suspenso, uma vez que o Sinpol alegou que ele é suspeito para julgar o processo, o Código de Processo Civil, em seu artigo 266, prevê a adoção, pelo juiz, “de medidas urgentes, a fim de evitar dano irreparável, mesmo durante o prazo de suspensão do processo, e visando ao resguardo da ordem jurídica, e ante a essencialidade do serviço de segurança pública, que ora é flagrantemente desrespeitada”.
O magistrado determinou - sob alegação de que os policiais civis andam armados e de que os dirigentes sindicais querem o confronto - a proibição de qualquer manifestação armada, sob pena de multa de R$ 50 mil ao sindicato, e proibiu que os servidores do Itep deixem de recolher os cadáveres, sob pena de multa de igual valor.
Claudio Santos aplicou ainda uma multa pessoal a todos os diretores do Sinpol/RN, no valor de R$ 5 mil, por dia de descumprimento, até o limite de R$ 50 mil, enquanto perdurar a greve. Além disso, por medida de cautela, autorizou “a retenção da contribuição sindical descontada de cada servidor contribuinte, viabilizando o adimplemento da execução da decisão judicial”.
Gilv@n Vi@n@

24 setembro, 2013

OS EMBARGOS INFRINGENTES DO MENSALÃO…

Gilv@n Vi@n@

DISCURSO NA ONU…




COMO DILMA E OBAMA SE VÊEM…



Gilv@n Vi@n@

COCA-COLA CHEIA DE RATOS…




GILV@N VI@N@

Coordenação do SINDSPUMC reuniu na tarde de hoje com a agência local do INSS

Na tarde de hoje (24) a Coordenação do SINDSPUMC esteve nas dependências do INSS/Agência Caraúbas para conversar com Eduardo Mendonça Gerente da agência local, no sentido de buscar informações com relação a inúmeros Servidores Públicos que estão sendo encaminhados para o Processo pericial, buscando regularizar sua situação no município, a qual diante dos procedimentos exigidos não estão tendo êxito. O Sr. Eduardo repassou várias informações sobre aposentadorias no serviço público e trabalhadores rurais e respondeu as indagações e dúvidas das Coordenadoras do SINDSPUMC que farão os encaminhamentos possíveis junto aos Servidores.
Fátima Fernandes, Wésia Sena, Herculana Neta (SINDSPUMC),
e Eduardo Mendonça (INSS)
EDUARDO MENDONÇA
Gerente da Agência INSS/Caraúbas
Por Herculana Neta
Gilv@n Vi@n@

Orçamento da Secretaria de Turismo do RN aumenta em mais de R$ 10 milhões para 2014

Caraubense Renato Fernandes
Secretário da Setur/RN
O orçamento da Secretaria de Estado do Turismo para 2014 aumentou em mais de R$ 10 milhões se comparado aos recursos disponíveis para 2013. A notícia é considerada uma conquista à pasta e ao turismo potiguar diante das dificuldades financeiras do Governo do Estado. A secretaria terá 62 milhões, 627 mil reais para trabalhar em 2014. Afora o aumento do recurso, há também assegurada mais verba conquistada pelo trabalho de equipe da Setur, mas depositada na conta de outras pastas do Governo.
Apenas para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal há R$ 30 milhões assegurados na conta da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Esse recurso foi conseguido após visita do titular da Setur/RN, Renato Fernandes, junto ao Ministério do Turismo, ainda no primeiro semestre deste ano. Com isso, o orçamento da secretaria seria de R$ 92,6 milhões. Também sob a responsabilidade da pasta estadual de turismo estão os programas RN Sustentável e Prodetur. O primeiro tem concretizado R$ 29 milhões para os próximos cinco anos, enquanto o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) tem assegurado R$ 50 milhões para os próximos quatro anos.
Gilv@n Vi@n@

Sinpol/RN não cumpriu garantia de um efetivo mínimo de 70% de agentes, escrivães e funcionários do Itep

Em sua petição, o Governo do Estado alega que o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) não cumpriu e tem manifestado que não cumprirá decisão judicial que determinou a garantia de um efetivo mínimo de 70% de agentes, escrivães e funcionários do Itep, durante o período de paralisação da categoria, iniciado em 6 de agosto. 
 
“Esse gesto irresponsável, de prepotência, além de caracterizar crime de desobediência à decisão judicial (…) representa graves sinais premonitórios de que há um solene desprezo, pelo Sindicato, ao Poder Judiciário e à democracia”, assinala o procurador geral do Estado, Miguel Josino.
Gilv@n Vi@n@

Deputado Betinho Rosado deixa o DEM

“Encerro uma participação de 27 anos no DEM”, diz Betinho Rosado em nota

O deputado federal Betinho Rosado oficializou nesta segunda-feira (23) seu pedido de desfiliação do DEM. Em nota ele comenta sua decisao.
“Hoje, apresentei ao Juiz da 33ª Zona Eleitoral do RN meu pedido de Desfiliação Partidária do Democratas. Encerro assim uma participação de 27 anos nessa agremiação partidária. No Democratas, votei desde que ele foi criado em 1986 como PFL – Partido da Frente Liberal. E pelos Democratas, fui votado em 5 eleições para Deputado Federal. Esse relacionamento foi importante para mim, espero que tenha sido também para o Democratas/PFL. No meu novo partido, tenho duas certezas: irei comandá-lo a nível estadual e estarei apoiando a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini”
Betinho Rosado
Gilv@n Vi@n@

Para colunista nacional, José Agripino tem dúvidas sobre candidatura a reeleição de Rosalba Ciarlini

10084
Restando um ano e sete dias para as eleições de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não decidiu se será candidata à reeleição. Entretanto, com reprovação acima dos 80%, segundo a última pesquisa Consult, a possibilidade de ela vir a disputar a reeleição é vista como algo improvável – embora não impossível. Neste sentido, os próprios políticos já emitem sinais, diretos e indiretos, de que estariam “abandonando o barco” rosalbista. Sinal forte neste sentido, recentemente, foi o rompimento do PMDB com o governo. Os líderes peemedebistas Henrique e Garibaldi Alves já decidiram, inclusive, que o partido terá candidato próprio nas eleições de 2014.
No último final de semana, foi a vez do líder nacional do DEM, partido de Rosalba, José Agripino Maia, anunciar que não vê chances de a governadora disputar a reeleição de 2014, uma ameaça ao projeto de candidatura à reeleição da governadora. No entanto, Agripino colocou uma condição para que Rosalba dispute a reeleição: ter o apoio do PMDB.
A informação foi veiculada pela coluna do jornalista Claudio Humberto, que disse: “Presidente do DEM, o senador José Agripino não vê chance de a governadora Rosalba Ciarlini disputar reeleição em 2014, a não ser que ela consiga costurar ampla aliança, com apoio do PMDB”. Até o final da manhã de hoje, a reportagem tentou falar com o senador José Agripino, mas não conseguiu e nem o presidente do DEM havia desmentido a nota do colunista.
Fonte: Jornal de Hoje
Gilv@n Vi@n@

GREVE DOS BANCÁRIOS

Greve dos bancários fecha 9.015 mil agências no terceiro dia de paralisação em todo o Brasil

10085O Brasil conta com cerca de 20 mil agências
Balanço divulgado no início da noite desta segunda-feira (23) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informa que a greve fechou 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados no terceiro dia da paralisação nacional da categoria. Segundo o presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, no primeiro dia de greve, na última quinta-feira (19) foram fechadas 6.145 unidades; no dia seguinte o número aumentou para 7.282; e hoje fecharam 9.015 unidades - quase metade das cerca de 20 mil agências do país.

'Os bancários estão cada vez mais indignados com o silêncio da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], braço sindical dos banqueiros, que insiste no reajuste linear de 6,1% para salários, pisos e benefícios', de acordo com Cordeiro. A Fenaban oferece o equivalente à inflação dos últimos 12 meses, enquanto os bancários querem 11,93% - a inflação mais 5% de ganho real - além de participação nos lucros e aumento do piso salarial.
GILV@N VI@N@

Sem incentivo, Ambev ameaça fechar no RN

10086Indústria gera cerca de 500 empregos diretos e diz que produção no Estado está ficando antieconômica
Da Tribuna do Norte... A Ambev, maior cervejaria da América Latina, ameaça fechar a fábrica no Rio Grande do Norte caso o Estado não flexibilize a concessão de incentivos fiscais para o setor industrial. O grupo, que é detentor de marcas como Brahma, Skol e Antarctica e atua no RN desde 1994, pleiteia “um melhor tratamento e considera que a produção no RN está ficando ‘anti-econômica’”. As informações são do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.

0 governo do estado se reuniu com a direção da Ambev ao menos duas vezes em dois meses. A última reunião ocorreu no dia 16 de setembro, mas não teve o conteúdo divulgado. Na primeira reunião, que ocorreu na sede da companhia em Brasília, os executivos cobraram novos incentivos. “Eles nos colocaram que estava ficando anti-econômica a produção aqui em função das fábricas do Ceará e da Paraíba”, disse Marinho.
Gilv@n Vi@n@

SOS Municípios

Prefeitos marcam dia do “SOS Municípios” e apresentarão a sociedade crise enfrentada pelos municípios do RN

Está confirmado para o dia 21 de outubro, às 9h, no América Futebol Clube, o movimento “SOS Municípios”, iniciativa que tem como objetivo externar para a população, opinião pública e autoridades a crise que os municípios do Rio Grande do Norte enfrentam. A data de realização do “SOS Municípios” foi definida no início da tarde dessa segunda-feira, durante reunião idealizada pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), pela Femurn e outras entidades representativas dos municípios. Prefeitos de vários municípios se fizeram presentes.

Além de Tomba Farias, participaram do encontro os prefeitos Benes Leocádio (Lajes-Presidente da FEMURN), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz – Presidente da AMORN), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Chico do PT (Parelhas – Diretor da FEMURN), Genilson Maia (São Fernando – Presidente da Associação dos Municípios do Seridó), Vilton Cunha (Currais Novos – Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ex-vereador Edivan Martins e Fabiano de Sousa (Serrinha – AMLAP). Segundo o prefeito Jaime Calado, o “SOS Municípios” é “uma centelha que vai correr o país”. Para Benis Leocádio, a situação dos municípios atingiu patamares críticos. “Não podemos mais esperar”, revela.
Gilv@n Vi@n@