ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 janeiro, 2018

Sisu 2018: maior nota do Brasil foi do campus de Caicó


As notas de corte para os cursos de medicina variam de 750,06 a 881,76 pontos na segunda parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Os dois extremos são de universidades no mesmo estado: a maior nota é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó, e a menor é da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró (RN).
Os dados foram liberados para consulta no portal http://sisu.mec.gov.bre consideram a situação das inscrições até a meia-noite desta quinta-feira (25). O prazo para candidatos buscarem uma vaga nas universidades federais vai até sexta-feira, dia 26.
As notas apontadas neste levantamento consideram somente vagas de “ampla concorrência”, às quais concorrem estudantes que não se encaixam em critérios da Lei de Cotas ou em ações afirmativas próprias de cada universidade.
Todos os dias, à 0h, o sistema calcula qual a nota de corte de cada curso, baseando-se no número de vagas disponíveis e no desempenho dos inscritos. Ela não é atualizada em tempo real – portanto, mesmo que o estudante tenha atingido o patamar mínimo apresentado pelo sistema, não há a garantia de que seja selecionado. A função de divulgar as notas de corte é oferecer uma referência para que os candidatos se inscrevam em cursos nos quais têm chances de serem aprovados.
Na última parcial, a média das notas de corte dos cursos de medicina foi 0,4% maior que no dia anterior: saltou de 778,87 para 781,76. A última divulgação de notas de corte ocorrerá à meia-noite do dia 26, 24 horas antes de as inscrições serem encerradas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: