ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 abril, 2015

Polícia Federal quer instalar vírus em telefone grampeado

celular finoSegundo a Folha de São Paulo, a Polícia Federal está querendo instalar um vírus nos telefones grampeados para ter acesso a mensagens trocadas a partir de internet, como é o caso de Whattsap. De acordo com a reportagem, hoje os telefones grampeados com autorização judicial fornecem apenas as conversas de voz e as mensagens via SMS. Caso a Polícia Federal consiga ampliar terá acesso também a mensagens de Whattsap e do Viber.
Gilv@n Vi@n@

Ministério Público realiza capacitação para combate à corrupção

O Ministério Público do Estado do Rio Grande promove, de hoje (27) a quinta-feira (30) de abril, na Procuradoria Geral de Justiça, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.
O promotor de justiça coordenador do CEAF, André Mauro Lacerda Azevedo, acredita que a capacitação será um grande evento. Um momento de troca de experiências e conhecimentos. “O MPRN mostra mais uma vez competência em organizar um evento desse porte, que reunirá cerca de 300 pessoas em quatro dias”.
Gilv@n Vi@n@

Prefeito de Felipe Guerra está sendo investigado

O prefeito de Felipe Guerra está sendo investigado “pelos sucessivos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN com a empresa W D”. O inquérito civil foi instaurado pelo promotor Sílvio Ricardo Brito.
Gilv@n Vi@n@

CPI da Petrobras quer chegar até Dilma

abreu-e-lima-624x624Integrantes da CPI da Petrobras querem usar a visita desta segunda-feira ao presidente da estatal, Aldemir Bendine, para aproximar a investigação de Dilma Rousseff.
O grupo vai questioná-lo sobre o processo decisório na contratação de aditivos e na compra e venda de ativos.
A ideia é obter uma confirmação de que o Conselho de Administração, que foi chefiado por Dilma, tem responsabilidade nas ampliações contratuais das refinarias de Abreu e Lima e do Comperj.
Gilv@n Vi@n@

Homeopatia para a saúde do aumento da prostáta

Da Tribuna do Norte:
“Melhorar a qualidade de vida dos homens na terceira idade com segurança, baixo custo e efeitos adversos mínimos”. Estas palavras são da médica e doutoranda Regina Carmem Esposito, que desenvolve um trabalho de pesquisa voltado para diminuir as consequências de um aumento benigno da próstata, conhecido como Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP). De acordo com a especialista, o caso é uma inflamação que resulta em incômodos e dificuldades para urinar, prejudicando a rotina dos doentes. Como forma de tratamento, ela estuda soluções homeopáticas, a base do extrato de plantas nativas. Neste caso, do Melão de São Caetano. Hoje, 45 pacientes fazem parte do projeto e, nos últimos 180 dias,  apresentaram melhorias significativas no quadro de saúde.
“A Hiperplasia acontece nos homens a partir de 45 anos e acomete a maior parte na faixa dos 60. Com a HBP, você diminui a qualidade de vida das pessoas. Em geriatria, é comum vermos queixas de homens na terceira idade sobre o tamanho da próstata. De uma forma explicativa, a localização da próstata é logo no final da bexiga. Quando ela cresce, há uma aperto do canal da uretra. Neste caso, por exemplo, a pessoa vai urinar e não consegue, ou goteja, fazendo força”, comentou a médica.
O interesse de Regina Esposito em transformar a HBP em doutorado surgiu do conhecimento em geriatria e farmácia, áreas nas quais ela é especialista. Durante um mestrado com tese baseada no Melão de São Caetano, ela “fez controles biológicos que indicaram a possibilidade de utilizar o bioativo da planta” para diminuir toxinas e radicais livres, comuns em inflamações como a  Hiperplasia. Com a continuidade deste trabalho, ela passou a buscar soluções de profilaxia para o caso,  seguindo os paradigmas homeopáticos.
melão
Gilv@n Vi@n@

Agora ministro, Henrique consegue dinheiro mais depressa do que Fátima

henrique e fatima ministroO mês de abril está chegando à sua última semana e não desembarcaram ao Rio Grande do Norte os seis milhões de reais que em março último o governo federal prometeu à senadora Fátima Bezerra (PT) enviar até o presente mês a Jucurutú com o objetivo viabilizar a retomada das obras de construção da barragem de Oiticica.
Este descumprimento de prazo foi salientado neste fim de semana pela divulgação em Natal, pelo novo ministro do Turismo, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB, do envio imediato para esta capital, pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, de 5,6 milhões de reais destinados à intensificação das obras de proteção ao morro de Mãe Luiza contra erosões provocadas por grandes chuvas.
Agora ministro, Henrique consegue dinheiro mais depressa do que Fátima.
Por Roberto Guedes
Gilv@n Vi@n@

Especialistas divergem sobre estratégia de recuperação da Petrobras

petrolaoDepois de divulgar prejuízo de R$ 21,6 bilhões em 2014 e perdas de R$ 6,2 bilhões com a corrupção e de R$ 44,6 bilhões com a má gestão de projetos, a Petrobras virou a página e iniciou uma nova era, segundo a presidenta Dilma Rousseff. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil concordam que a empresa tem um grande desafio para retomar a rotina e superar as questões ligadas à Operação Lava Jato. Eles, no entanto, dividem-se em relação à melhor estratégia para a estatal se recuperar.
O principal ponto da divergência diz respeito ao papel da Petrobras como indutora de investimentos no Brasil. De um lado, está a necessidade de reduzir o endividamento da companhia, com abandono de empreendimentos e eventual aumento no preço dos combustíveis. De outro lado, há quem defenda a diversificação da atuação da empresa, com a reativação de projetos de refinarias. Nesse modelo, haveria forte presença do Estado na empresa, mas a administração estaria desvinculada de partidos políticos.
Gilv@n Vi@n@

26 abril, 2015

Futebol RJ e SP

Palmeiras vence Santos e abre vantagem na final

A primeira final do Campeonato Paulista não teve os astros Valdivia e Robinho, ambos machucados, mas contou com um vencedor que deixou o Palestra Itália com a sensação de que poderia ter feito mais. O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, mas perdeu pênalti e teve um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo.
Independentemente do que ocorreu nesta tarde, o resultado serve como vantagem para o Verdão. No próximo domingo, basta ao time não perder na Vila Belmiro para ser campeão, enquanto o Peixe precisa ganhar por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória alvinegra por diferença de um gol, o dono da taça será definido nos pênaltis.
A largada na frente alviverde se deve a gol de Leandro Pereira, aproveitando jogada iniciada por Cleiton Xavier (que entrou no lugar do machucado Arouca), aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Paulo Ricardo cometeu pênalti e foi expulso, mas Dudu cobrou no travessão. O Santos, que veio a São Paulo mais disposto a empatar, passou a se mostrar contente com o placar e segurou a derrota magra.

Vasco vence primeira decisão e inverte vantagem

vasco_gazeta
Um gol de Rafael Silva, nos acréscimos, garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de São Januário reverter a vantagem que pertencia ao rival. Agora, é a equipe cruz-maltina que precisa apenas de um empate no próximo jogo para quebrar seu longo jejum e conquistar o título estadual após 12 anos.
A partida foi muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde o primeiro minuto. O Botafogo teve as melhores oportunidades, mas seus atacantes não souberam colocar a bola nas redes de Martín Silva. O Vasco teve o mérito de nunca desistir e acabou premiado pela persistência na busca do resultado.
GILV@N VI@N@
Ponto de Cultura de Caraúbas empossa nova direção e retoma as oficinas na Casa de Cultura Popular



Na sexta-feira, 24 de abril, no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas/RN, foi realizada a Assembleia Geral da Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, sob a Presidência do Secretário Municipal de Cultura, Marcos Roberto Fernandes Gurgel, para empossar a terceira diretoria da associação
O Ponto de Cultura tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, e visa propagar as diversas manifestações culturais através de oficinas e outras atividades, e assim ensinar ou mesmo estimular os cidadãos caraubenses a desenvolverem suas habilidades, seja na música, na escrita, nas artes cênicas, nas artes plásticas, com a perspectiva de manter vivas manifestações de valores históricos e sociais.
Sua diretoria é composta pelos seguintes colaboradores: Marcos Roberto Fernandes Gurgel (Presidente); Rivaldo Fernandes Pimenta (Vice-Presidente); Raimundo Gilvan Viana (1ª Secretário); João Joassi de Menezes (2° Secretário); Antônio Gomes de Sales, (1° Tesoureiro); Luiz Josevan Viana (2° Tesoureiro); Manoel Jovanildo Fernandes (Diretor de Relações Culturais e da Cidadania). Conselho Fiscal: Samira Fabricia Gurgel de Moura (membro); Cassio Ferreira de Oliveira (membro); Maria do Socorro Fernandes (membro); Judas Tadeu Benevides (suplente) e Francisco Carneiro do Nascimento Junior (suplente).
Já estão previstas duas oficinas que serão oferecidas com aulas gratuitas á toda comunidade, em aulas de violão e de teatro. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 4 de maio, até o dia 15, na sede da própria Casa de Cultura.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN
Gilv@n Vi@n@

Escoteiros de Caraúbas cria o Grupo Flor de Lis


Na manhã de hoje (26), o 22º Grupo de Escoteiro Expedicionário Pedro Maia filho aqui em Caraúbas, fundou o Grupo Flor de Lis. Este Grupo é um órgão agregado ao Escotismo Caraubense que terá sua gestão própria e que tem como objetivo buscar Escoteiros afastados como também Pais e Mães e personalidades caraubenses convidadas a compor o grupo visando o engrandecimento e fortalecimento do escotismo. Hoje foi escolhido a primeira DIRETORIA EXECUTIVA sendo assim formada:

Presidente: Patrícia
Vice Presidente: Hiran Heber
Secretária: Otilia
Tesoureira: Jailma
Diretor de Relações Públicas: Gilvan Viana
O Diretor Administrativo visto ter como sede a própria sede social do Grupo de Escoteiro,  o diretor será o mesmo que compõe a Diretoria do Grupo de Escoteiro Expedicionário Pedro Maia Filho.
Gilv@n Vi@n@

Coordenação do SINDSPUMC, cadeira cativa na Câmara usa a tribuna mais uma vez

Na tarde de ontem (24) na câmara municipal de vereadores aconteceu a Sessão da Câmara que apresentou o Projeto de Lei de criação e reformulação do Fundeb e requerimentos solicitando melhoria para as ruas da cidade. No uso da tribuna a Presidente Municipal do Fundeb Wésia Nogueira de Sena - Coordenadora Rural do SINDSPUMC ressaltou a importância das discussões nas Comissões para poder o Projeto ser enviado para ser aprovado. Reforçou o esforço da Instituição Sindical na construção da luta, como também da  importância da participação na Conferência Municipal de Educação. Finalizou falando do seu bairro, cobrando melhorias. A Câmara fez também homenagem aos Contabilistas pelo seu dia a qual alguns estavam presentes. 
Por Herculana Neta
Gilv@n Vi@n@

Fraudadores criam novo golpe em cartões de crédito

  
Surge uma nova modalidade de golpe contra usuários de cartão de crédito. Fraudadores estão fazendo compras de baixo valor pela internet para testar informações.
Normalmente, as compras estão abaixo dos US$ 50 (cerca de R$ 151) e, assim, podem passar despercebidas.
O objetivo final dos bandidos é verificar a validade dos dados e fazer compras mais expressivas depois, conforme alerta o coordenador de Segurança da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito, Henrique Takaki.
Gilv@n Vi@n@

WhatsApp agora permite fazer backup das conversas no Google Drive

O WhatsApp tem ganhado diversas novidades nas últimas semanas, principalmente no Android. A primeira foi o lançamento da versão Web do mensageiro, depois foram liberadas as chamadas por voz, seguida da atualização que mudou o visual do app com o padrão Material Design. E agora eles começaram a permitir backup das conversas no Google Drive.
O recurso está disponível na versão 2.12.45 do aplicativo, disponível no APKMirror — a versão listada no site oficial do WhatsApp ainda é a 2.12.44. Uma vez instalada a atualização, basta ir até as Configurações, depois em “Opções de Conversa” e então em “Backup de Conversas“.
Você verá uma nova tela onde estão listadas as configurações do Drive. Para ativar a função, mude a “Frequência de Backups” para diariamente, semanalmente ou mensalmente e então escolha uma conta Google para fazer a cópia de segurança.
É possível definir se o backup é feito apenas quando você estiver conectado ao Wi-Fi ou permitir que o procedimento seja realizado mesmo com conexão móvel.
O backup fica “escondido” no seu Google Drive, evitando que outras pessoas tenham acesso aos dados. Ao abrir o Drive no computador e verificar os aplicativos autorizados, o WhatsApp aparecerá com a permissão de armazenar “dados ocultos”.
Gilv@n Vi@n@

Juiz diz ser impossível acabar abuso de poder em campanhas

hervalJH
Falando sobre reforma política, moralidade, abuso de poder, atividade do Juiz Eleitoral, redes sociais e sobre as últimas eleições em Mossoró e Baraúna, Herval Sampaio fala à Revista _RN (https://issuu.com/revistawebrn), em bate papo descontraído, sem deixar de lado a seriedade dos temas discutidos.
Sem meias palavras, como é de seu estilo, cumpre o papel de expor suas ideias e posições de cidadão ativamente interessado nas questões sociais e políticas, sem, entretanto, extrapolar os limites que lhe são impostos pela ética profissional, já que o fato de ter atuado como Juiz Eleitoral nas últimas eleições em Mossoró e Baraúna restrigem a sua manifestação em relação a processos que ainda estão em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Revista _rn é publicada exclusivamente em formato digital e está disponível em http://issuu.com/revistawebrn/docs/rn22, podendo ser acessada diretamente e de forma gratuita por meio da rede mundial de computadores. Produzida no estado do Rio Grande do Norte, a Revista _rn se consolida como uma das mais importantes do estado, primando pela qualidade de seus textos, com uma dose discreta de humor.
Gilv@n Vi@n@

Resultado do Mister Universo Brasil gerou polêmica

renan cunha
Renan Cunha, candidato do Rio Grande do Sul, é o Mister Universo Brasil 2015. O educador físico, de 26 anos, foi eleito na noite dessa sexta-feira (24) o representante do Brasil na disputa de Mister Universo que acontecerá em junho, na República Dominicana.
O concurso foi realizado no Boulevard Recepções, em Natal. Renan recebeu a faixa e a coroa das mãos de Bruno Mooneyhan, potiguar eleito Mister Brasil 2014 e Mister Universo 2014.
Mas…
Falam lá da capital que o resultado não foi bem aceito nos bastidores, já que o candidato gaúcho “nem era o mais bonito” entre os concorrentes. Falam até em favorecimento ao Rio Grande do Sul, que sediará a próxima edição do concurso.
Em tempo: Deveriam ter chamado o vice-governador Fábio Dantas para resolver a confusão. Afinal de contas, coube a ele recepcionar os “bonitões” em solo potiguar.
fabio mister
Gilv@n Vi@n@

Ex-ministro de Lula e Dilma revela que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’

Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e um dos “faxinados” do mandato passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os petistas “roubaram demais” e que o partido deles “se esgotou”. “O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder”, disse Lupi um dia após a Petrobrás divulgar que a perda da estatal com a corrupção chegava a R$ 6,2 bilhões.
A declaração foi feita durante um encontro com correligionários na quinta-feira, em São Paulo. O Estado teve acesso à fala de Lupi, que foi confirmada pelo próprio dirigente pedetista. Na conversa, o presidente do partido fez ressalvas a programas simbólicos dos governos petistas, como o Bolsa Família. “Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço), é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria”.
Gilv@n Vi@n@

Bispo de Caicó diz ser contra redução da maioridade penal

dom antonio maioridade
Em entrevista coletiva à imprensa, ontem (25), o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, comentou as deliberações da 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada de 14 a 24 de abril, em Aparecida/SP. Uma dos encaminhamentos foi a emissão nota contrária à redução da maioridade penal, a corrupção, crise política e estatuto do desarmamento.
“Um trabalho de pesquisa divulgado esta semana revela que se ocorrer a redução, em um ano, nós vamos ter mais 30 mil presos no sistema prisional. Ora, se nós não estamos tendo condições de manter os presos que temos, vamos colocar mais gente lá? Outra coisa, o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê pena para adolescentes que cometem delitos. E se a redução for para 14, talvez em breve nós tenhamos pessoal com idade a baixo disso cometendo os mesmos delitos“, disse dom Antônio.
Gilv@n Vi@n@

Prazo para compra de ingressos das Olimpíadas acaba na quinta-feira

Faltam poucos dias para o encerramento da venda de ingressos na internet para as Olimpíadas de 2016 no Rio. Das 7,5 milhões de entradas, 70% delas são reservadas para brasileiros. Quem reservar até o dia 30 deste mês e for sorteado, pode pagar em até 5 vezes sem juros.
Os bilhetes vão de R$ 70, com opção de meia-entrada e os ingressos podem ser parcelados em até cinco vezes. O mais caro, de R$ 4,6 mil, é o da cerimônia de abertura, em 5 de agosto, no Maracanã.
Gilv@n Vi@n@

Volta ao Senado projeto que permite infiltração policial na internet


Renan Calheiros (PMDB) preside o Senado Federal
Renan Calheiros (PMDB) preside o Senado Federal
O Senado voltará a examinar o projeto de lei que permite a infiltração de agentes policiais na internet para investigar crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A proposta foi aprovada, com alterações, pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (16).
De acordo com o projeto, a infiltração do agente dependerá de autorização judicial fundamentada estabelecendo os limites desse meio de obtenção de prova. A infiltração ocorrerá a pedido do Ministério Público ou de representação do delegado de polícia e não poderá passar de 90 dias, prorrogáveis por até 720 dias. O projeto prevê ainda que a infiltração somente poderá ocorrer se a prova não puder ser obtida por outros meios legais.  O PL 1404/2011 — ouPLS 100/2010 no Senado, que é a Casa de origem — é oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que atuou até 2008. O projeto acrescenta dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para prever a infiltração dos agentes policiais na internet na investigação desses casos.
Entre os crimes contra a dignidade sexual de criança ou adolescente a serem investigados estão os de produzir imagens de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente; exibir, oferecer, vender ou comprar essas imagens; simular a participação de crianças nesse tipos de imagens por meio de adulteração ou montagem; ou assediar criança com o fim de praticar ato libidinoso com ela.
Gilv@n Vi@n@

Aécio diz que impeachment deve ser tratado com cautela

aecio davila
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou ontem (25) uma nota em que diz que a definição do partido sobre um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será tomada com “cautela e responsabilidade que têm pautado nossa posição até aqui”. “Continuaremos ouvindo juristas que se debruçam sobre as denúncias que vêm surgindo e, principalmente, tomaremos a decisão, conforme definido em reunião recente, de forma conjunta com os partidos de oposição”, destacou o tucano.
Aécio Neves aproveitou o comunicado para elogiar o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Segundo Aécio, Sampaio “cumpre corretamente seu papel ao externar a já conhecida posição da bancada da Câmara sobre impeachment”. Ontem, Sampaio gerou um mal estar na cúpula do PSDB a respeito do momento certo de apresentar o pedido de afastamento de Dilma. Pela manhã, ele disse que, se dependesse da bancada do PSDB, o pedido seria protocolado até a próxima quarta-feira.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi e Fátima defendem nome de potiguar para o TRF5

fatima gari
No âmbito jurídico, os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra estão unidos na defesa da jurista natalense Lúcia Jácome para a vaga de desembargadora no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.
Garibaldi e Fátima intensificaram o apoio junto aos demais colegas no Senado, conseguindo doze assinaturas Lúcia Jales, enquanto o candidato Cid Marconi (Ceará) obteve 10 votos e Aquiles Bezerra (Pernambuco) nove votos na lista tríplice. Os nomes já estão na mesa da presidente Dilma Rousseff.
Gilv@n Vi@n@

Executivo da OAS teria financiado reforma em propriedade a pedido de Lula, diz revista

Léo Pinheiro
Léo Pinheiro
O ex-presidente Lula recebeu favores do engenheiro e ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, preso na Operação Lava-Jato, segundo reportagem publicada pela revista “Veja”. De acordo com anotações atribuídas a Pinheiro na prisão, o engenheiro teria financiado reforma em um sítio na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, a pedido de Lula.
A propriedade pertence a dois empresários, José Suassuna e Fernando Bittar (filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar) que seriam sócios de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente. Ainda de acordo com a revista, a OAS também teria incorporado os prédios inacabados da Cooperativa dos Bancários (Bancoop) para ajudar o ex-presidente.
Gilv@n Vi@n@

Governo do RN conseguiu voo Belo Horizonte/Natal

azulDepois de conseguir voos diretos para Buenos Aires (Argentina) e Campinas/SP, o Governo do Estado recebeu o anúncio da Azul Linhas Aéreas da rota Belo Horizonte/Natal, a partir de 04 de julho.
“Apenas este voo representará o incremento de mais de R$ 10 milhões anuais ao nosso estado. Com os voos até agora confirmados, já são mais de R$ 40 milhões. E ainda vem mais por aí, graças ao decreto de desoneração do ICMS no querosene de aviação pelo governador Robinson Faria”, disse o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
Gilv@n Vi@n@

Presidente da Câmara quer votar reforma política em maio

cunhafolhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para a última semana de maio a votação, no plenário da Casa, da reforma política. Apesar do prazo de apenas um mês, as mudanças mais profundas no sistema eleitoral e no financiamento de campanhas ainda estão sem acordo na comissão especial criada para esse debate.
Segundo O Globo, apenas em temas considerados acessórios há maior consenso. Um exemplo é o fim das coligações partidárias para eleições proporcionais, ou seja, de deputados e vereadores. O cenário de impasse em relação aos temas a serem votados tem semelhança com outros momentos em que a Casa tentou votar a reforma política, sem sucesso.
Gilv@n Vi@n@

Manobras fiscais na Caixa cresceram durante Governo de Dilma Rousseff

O Governo Dilma Rousseff usa recursos da Caixa Econômica Federal para o pagamento de benefícios sociais desde o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), mas foi no governo Dilma Rousseff que a prática aumentou de maneira mais acentuada.
Dados fornecidos à Folha de São Paulo pela Caixa ajudam a entender como a manobra, conhecida como “pedalada” –um adiamento de despesas do Tesouro Nacional, com ajuda do banco público– se tornou uma ameaça jurídica para a administração petista.
15115218
Gilv@n Vi@n@

Henrique vai colocar em pauta novo aeroporto de Mossoró

henriquechance
Antes compromisso de campanha, o novo aeroporto de Mossoró vai entrar na pauta do ministro do Turismo,Henrique Alves. O projeto atualmente se encontra no ministério da Aviação.
Gilv@n Vi@n@

Até as articulações políticas foram parar no WhatsApp

conversa whatsMensagem que vai… Mensagem que vem… E assim a classe política potiguar aderiu também, e intensamente, ao aplicativo WhatsApp. Até a bancada federal lá em Brasília acompanha o cenário local, inclusive com grupos criados especialmente debater para as articulações políticas.
Gilv@n Vi@n@