ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 maio, 2017

Para Planalto, pesquisa mostra que é preciso explicar melhor a reforma

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1º), que mostra que 71% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência, foi recebida com cautela no Palácio do Planalto.
A percepção é de que a pesquisa terá influência reduzida no Congresso. Um interlocutor do presidente Michel Temer apontou contradições. Um dado que chamou atenção no núcleo do governo foi o fato de que a maioria dos entrevistados na pesquisa afirma ser contra aposentadorias diferenciadas para professores (54%), policiais (55%) e militares (58%).“Essa contradição mostra que precisamos intensificar a comunicação e explicar melhor essa reforma.
Essa questão dos privilégios de algumas categorias ficou mal explicada. E as maiores resistências são justamente dessas corporações”, observou esse interlocutor de Temer. O governo avalia que ainda não tem votos suficientes para aprovar a reforma. Mas considera que está perto de atingir os 308 votos necessários na Câmara para a mudança constitucional na Previdência. “Vamos colocar em votação quando houver certeza da vitória”, acrescentou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: