ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 maio, 2017

BNDES: funcionários rebatem acusação de fraude

WJBNDES10 - RIO DE JANEIRO - RJ 12/05/2017 -  BNDES / MANIFESTAÇÃO / FUNCIONÁRIOS - ECONOMIA OE  Funcionários do BNDES fazem nesta sexta-feira, 12, na sede do banco, no centro do Rio, manifestação em solidariedade aos colegas levados coercitivamente para prestar esclarecimentos no âmbito da Operação Bullish, da Polícia Federal, deflagrada hoje. A PF investiga irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES, por meio da subsidiária BNDESPar, à empresa do ramo alimentício JBS, realizados a partir de junho de 2007 e num total de R$ 8,1 bilhões. FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADAO
A AFBNDES, associação dos funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), rebateu acusações de envolvimento de técnicos da instituição de fomento em irregularidades nas operações com o frigorífico JBS. Em editorial publicado nesta quinta-feira, 25, em seu jornal interno, a AFBNDES diz que as acusações são “descabidas” e que as investigações sobre as operações precisam ser “racionalizadas”.
As operações do BNDES com a JBS foram alvo da Operação Bullish, no dia 12. O caso seguiu sob holofotes após a revelação da delação premiada de executivos do frigorífico, há uma semana. Coordenada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal, a Bullish cumpriu 47 mandados envolvendo técnicos, executivos e ex-executivos do BNDES.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: