ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 maio, 2017

Assembleia Legislativa homenageia Companhia Nacional de Abastecimento pelos 27 anos

ec5cbb21-5dfd-46e2-a6ac-fd1619c8b719
Criada a partir da lei 8.029/90, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou suas atividades em 1991, contribuindo para a regularidade do abastecimento e a garantia de renda ao produtor rural. Por seus 27 anos de atividades no Rio Grande do Norte, foi homenageada pela Assembleia Legislativa em sessão solene realizada7 na manhã desta segunda-feira (22), numa iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
“Esta solenidade está carregada de reconhecimento acerca da importância da Conab em assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade e o enorme reconhecimento acumulado sobre a atividade agrícola no Brasil. Acreditamos que este seja um grande momento para refletir sobre o relevante compromisso da empresa com sua missão institucional de construir uma história longa e consistente com a agricultura brasileira”, afirmou Ezequiel Ferreira.
Na solenidade foram homenageados servidores e dirigentes que atuam ou atuaram na companhia. O presidente do Legislativo do RN destacou o trabalho da Conab, que possui unidades armazenadoras em Natal, João Câmara, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró e Umarizal. O parlamentar citou que, nos últimos cinco anos, foram comercializadas mais de 210 mil toneladas de milho através do programa Vendas em Balcão, auxiliando os pequenos e médios criadores potiguares a atravessar uma das mais duras secas que atingiram o RN.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: