ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 abril, 2017

Ezequiel Ferreira e Raniere Barbosa ampliam parceria da Escola da Assembleia com Câmaras Municipais

assem e camara
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu nesta terça-feira (25) o presidente da Câmara Municipal de Natal e presidente da Federação da Câmara Municipais (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), para renovar a parceria da Escola da Assembleia com a federação. A parceria visa além de manter a qualificação de vereadores e servidores das 30 Câmaras atualmente beneficiadas, ampliar o convênio para atender 62 Câmaras.
“Estamos trabalhando para sermos uma Assembleia Legislativa preparada, em sintonia com as necessidades do contexto atual. Isto faz toda diferença. Promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos, de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública tem contribuído muito para isto. E queremos expandir esta oportunidade para as Câmaras Municipais e este convênio com a Fecam tem sido o caminho para isto”, justificou o presidente da Assembleia, que expôs ao presidente do legislativo municipal, um resumo de sua gestão, marcada pela ‘economicidade’ adotada a partir da implantação de um Planejamento Estratégico, que também tem nos seus pilares transparência e qualificação do servidor.
O vereador Raniere Barbosa também expôs as ações que vem desenvolvendo à frente da Câmara e além do convênio com a Escola da Assembleia, sugeriu que a parceria entre as duas Casas Legislativas fosse ampliada, solicitando informações sobre o sistema que interliga toda a Casa para copiar na Câmara. “Fiquei encantado com o que vi o que vocês tem aqui”, disse Raniere se referindo ao sistema que permite dar transparência à gestão da Assembleia. “Queremos dar à Câmara a transparência que a Assembleia já vem dando”, concluiu o vereador.
“A Assembleia está absolutamente aberta a fazer outras parcerias e eu fico muito feliz com essa visita”, disse o presidente Ezequiel Ferreira, que discutiu ainda com Raniere a realização de eventos reunindo as Câmaras de todo o Estado e a integração dos Memoriais das Casas Legislativas com exposições itinerantes em shopping centers e nas atividades da Câmara nos Bairros.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: