ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 janeiro, 2017

Nomes não empolgam e David Leite cresce na campanha da UERN

IMG_3544O erro na composição das chapas para eleição da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) faz surgir novas vias na disputa, uma delas é a do professor de Direito David Medeiros Leite. Pela oposição Telma Gurgel compôs com o professor William Coelho que não acrescentou nada à chapa. O mesmo acontece com Pedro Fernandes, atual reitor, que voltou atrás de não sair candidato, e anunciou composição com a ex-candidata a reitora, atual pró-reitora de Planejamento, e agora candidata a vice Fátima Raquel Rosado.
As duas chapas se consolidam como tradicionais e, embora tenham agregado algumas forças, não representam mudança e renovação. Nesse ínterim, o nome de David Leite cresce, sobretudo por ele ser uma pessoa muito quista e respeitada em todo o Estado, mas principalmente em Mossoró. Diplomático, já conversou com Telma e Pedro e nesta segunda-feira, 16, se reuniu com o também pré-candidato a reitor Emanuel Márcio. Contudo, deixará o anúncio de sua chapa para domingo, 22, último dia do calendário eleitoral da Universidade.
Entenda
O edital do processo eleitoral da UERN será publicado no próximo dia 16 de e o registro das candidaturas poderá ser feito entre os dias 23 a 26. A campanha eleitoral será realizada de 17 de fevereiro a 21 de março. Professores, técnicos e alunos vão às urnas no dia 22 de março para votarem em seus candidatos a Reitor e Vice-Reitor da UERN.
A principal novidade dessa eleição será o voto paritário, aprovado no dia 15 de dezembro pelo CONSUNI, que determina o mesmo peso do voto aos três segmentos da UERN. Anteriormente, o voto dos professores tinha peso de 70%, técnicos e estudantes tinham 15% cada.
gILV@N vI@N@

Nenhum comentário: