ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 dezembro, 2016

Crise dos estados não pode ser transferida à União

olhonafechaduraO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, hoje, que o governo federal está preocupado e busca uma forma de auxiliar os estados em situação financeira mais grave, mas acrescentou que esses problemas não podem ser transferidos para a União.
“Nós estamos, como todos, muito preocupados com a situação emergencial dos estados. Mas é importante não transferirmos os problemas dos estados para a União”, disse Meirelles a jornalistas após cerimônia no Ministério da Fazenda, em Brasília, que oficializou a entrada do Brasil no Clube de Paris.
“A União não criou os problemas dos estados. Os estados devem implantar regimes que sejam sustentáveis”, completou o ministro.
De acordo com ele, o governo busca uma solução para os estados que estão em situação mais crítica e avalia, inclusive, a possibilidade de enviar ao Congresso um novo projeto de reestruturação fiscal. O ministro apontou que o prazo para esta solução “é o mais rápido possível, desde que obedeça a lei e não prejudique o ajuste fiscal federal.”
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: