ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 agosto, 2016

Natal tem aumento de 25,6% em número de assassinatos nos sete primeiros meses de 2016

marcia_debate
Natal contabilizou um aumento do número de assassinatos nos sete primeiros meses deste ano em relação a 2015. Os dados são do relatório apresentado esta semana pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Apenas nos sete primeiros meses de 2016, 351 pessoas foram mortas de forma violenta, 75 a mais que no mesmo período do ano passado. A crescente da violência é uma tendência na capital potiguar nos últimos anos.
Segundo o Mapa da Violência 2016, Natal aparece como a quinta capital com maior número de mortes por armas de fogo no país, atrás apenas de Fortaleza, Maceio, São Luís e João Pessoa. O estudo foi coordenado pelo professor e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO).
Para a candidata à Prefeitura do Natal, Márcia Maia (PSDB), o crescimento do número de assassinatos é fruto da ausência de uma política pública articulada e multisetorial entre Município e Estado para garantir a segurança do cidadão. (Continuar lendo…).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: