ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 julho, 2016

Superman é eleito o melhor super-herói e Batman o pior

super
Qual o seu super-herói favorito? Mas será que ele é mesmo um dos mais poderosos? Um estudo da Universidade de Leicester na Inglaterra, elegeu os melhores e piores super-heróis da DC e Marvel.  A pesquisa, levou sete anos para ser feita, e considerou os poderes e fraquezas, de cada personagem. Levando em conta quantas habilidades cada um possuía, (alta velocidade; produção de energia; poderes explosivos; elevada eficiência energética; super força; habilidade de viajar com segurança, de exercer grande força e de se disfarçar; capacidade regenerativa; imunidade a doenças; manipulação de genes; exoesqueleto protetor ou esqueleto reforçado, e acessórios duráveis) e o que os enfraquecia (possibilidade de poderes causarem doenças, ferirem pessoas inocentes ou o próprio herói; meios não seguros de se movimentar; inabilidade para resistir grande impacto, e demora em desenvolver ou exibir seus poderes), os alunos montaram um ranking.
O Superman foi eleito o super-herói mais bem equipado de todos os tempos, graças ao tecido muscular de alta densidade da Terra e o poder de “super brilho” que permite que ele libere energia através de cada célula de seu corpo com uma produção de 7.07×105 Joules por segundo. Ainda nas posições altas estão alguns heróis famosos da Marvel, como Wolverine — devido aos seus poderes regenerativos —, Mística — por conseguir manipular seus genes para se transformar em outra pessoa — e Thor — que possui uma grande produção de energia, assim como o Superman.
bat
O Batman foi escolhido como o pior herói, afinal o Cavaleiro das Trevas não possui nenhum poder e tem mais pontos fracos do que fortes, de acordo com a pesquisa. Na vida real, Bruce Wayne não conseguiria sobreviver a um “pouso” se estivesse planando com sua capa devido à velocidade de seu movimento. Além disso, ele corre o risco de se ferir facilmente durante as noites combatendo o crime de Gotham.
É claro que a pesquisa é mais divertida do que cientificamente correta, pois se submete à interpretação dos pesquisadores e leitores e não aborda todos os super-heróis. Mas você pode conferir explicações suplementares da física envolvida nas habilidades mais populares dos quadrinhos aqui.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: