ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 fevereiro, 2016

GIRO PELOS MUNICÍPIOS

CARAÚBAS
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça em desfavor do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva. São imputados ao denunciado os crimes de dispensa indevida de licitação, falsidade ideológica e desvio de rendas públicas da Prefeitura do Município. O MPRN pleiteia que o denunciado seja obrigado a indenizar o erário municipal no montante de R$ 77.000,18, com correção monetária, além da condenação nas sanções previstas nos art, 89 da Lei nº 86666/93, arts. 288, caput, e 299, ambos do Código Penal; e art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67, todos na forma do art.69 do Código Penal.
CARAÚBAS II
Professores aprovam proposta da Administração Municipal de Caraúbas do Plano dos Professores

Na manhã de terça-feira (16) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – SINDSPUMIC, realizou uma assembleia geral extraordinária tendo como um das principais pautas avaliar a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal.
A proposta foi dada devido o novo reajuste salarial nacional ocorrido desde janeiro para os professores de nível médio e superior. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, o piso dos professores do magistério já teve seu reajuste desde o mês de Janeiro, porém ainda havia a necessidade de negociar com os demais professores, além de ser em maior número o salário destes tem um peso maior nas finanças municipais.
Representando a administração municipal, o também professor e Secretário da pasta, Robenildo Lima, apresentou a proposta do pagamento do terço de férias e de mais 3,36% de reajuste no salário do mês de fevereiro. O restante do aumento será pago nos meses de abril, maio, julho e agosto, sendo este 2% de acréscimo em cada mês. O Secretário salientou que essa proposta poderá ser paga antes mesmo das datas previstas, dependendo das condições financeiras da municipalidade, como aconteceu em 2015. A proposta foi aprovada por todos aqueles presentes.
O Prefeito Ademar Ferreira, que não pode fazer presença devida outras demandas do gabinete municipal, se disse aliviado pela aceitação por parte dos profissionais da educação, onde mostrou que sempre o foco do seu mandato foi em está plenamente em dia com todos, além de valorizar sempre aqueles que educam o futuro do município, as crianças e jovens.
“É de grande satisfação ter uma negociação realizada com sucesso, parabenizo a todos que nos auxiliaram nisso. Isso é o governo Nossa Força é Nosso Povo mostrando o compromisso com os servidores municipais” , destacou o Prefeito Ademar.
Para a Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Professora Herculana Neta a preocupação com os salários teve início desde o ano passado quando eram discutido a proposta do Orçamento Municipal. Apos varias discussões de ambas partes melhoramos a proposta que foi apresentada na Assembleia. Em relação ao Regime Jurídico Único dos demais servidores o Secretário Gilvandro Fernandes disse que a Gestão municipal irá sentar a partir de março para discutir com o Sindicato e demais representantes das categorias.

MACAÍBA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaíba (SINSEMAC) promoveu no dia 19 de fevereiro assembleia geral com seus associados. O ato aconteceu em dois momentos: pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 14h. A pauta a ser discutida contou com os seguintes pontos: avaliação e encaminhamento de ofício enviado ao sindicato pelo prefeito respondendo às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores; aprovação da prestação de contas de 2015 e escolha de delegado para o congresso da FETAM.

AREIA BRANCA
A prefeitura pagou no sábado (13) o salário dos profissionais da educação. No caso dos professores, o pagamento veio com o terço de férias e reajuste do Piso Salarial Profissional do Magistério. Também pagou à Saúde o mês de janeiro. Apesar disso, o clima é de intranquilidade e incertezas, pois outras categorias não receberam e também não existem perspectivas em relação ao calendário do desembolso para o restante do ano.

AREIA BRANCA II
Com os problemas se acumulando na cidade e a prefeita Luana Bruno indiferentes a eles, os servidores, em greve, têm feito protestos para mostrar à sociedade local a situação caótica instalada na cidade. O carnaval foi um dos momentos em que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB) liderou os trabalhadores em atos públicos. O Bloco do SISNPUMAB foi às ruas nos dias de folia para apresentar seu protesto.

ASSU
A prefeitura de Assu pagou na folha de janeiro o terço de férias dos professores. Esse desembolso era realizado sempre no mês de março, mas após negociações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assu com a atual gestão, vem sendo feito regularmente no mês de janeiro. Uma vitória dos trabalhadores.

CRUZETA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SINDISERVCRUZETA) ainda está aguardando ser recebido pela administração da cidade para discutir as pendências relativas aos direitos dos professores. A entidade protocolou ofício dia 11 de janeiro deste ano e até agora não recebeu resposta nesse sentido. O prefeito não tem se disposto ao diálogo. Em 2015, por exemplo, o SINDISERVCRUZETA protocolou 45 ofícios e o gestor não responde a nenhum deles.

MOSSORÓ
A cidade sediou na sexta-feira, 12 de fevereiro, reunião da comissão que está trabalhando na organização do Congresso da FETAM/RN, evento previsto para o próximo mês. O encontro serviu para definição de detalhes relacionados à realização do evento.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: