ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 janeiro, 2016

Federação de Futebol divulga pesquisa sobre o novo perfil do torcedor do RN

pesquisa-eleitoralA Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou a sua pesquisa contratada, realizada pelo Instituto Smart Pesquisa de Opinião, sobre o novo consumidor do futebol potiguar, com o objetivo de conhecer seus hábitos, costumes, para nortear as novas decisões da entidade sobre o futuro da gestão do esporte no Rio Grande do Norte. Foram entrevistadas 500 pessoas, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro de 2015, nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, Assú, Mossoró e Caicó.
A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,0%. A metodologia aplicada na pesquisa seguiu o método de observação direta, objetivando diagnosticar quantitativamente, sendo aplicada a técnica de entrevistas em local pré-determinado de forma sistemática, utilizando questionário como instrumento de investigação.
Ao indagar o torcedor sobre a presença nos estádios, 47,25% afirmaram ter ido ao estádio há mais de 1 ano, enquanto que até 2 meses, 3 a 5 meses, 6 a 9 meses e 10 a 12 meses apresentaram os respectivos percentuais: 13,33%, 18,43%, 14,72% e 6,27%. O número médio de ida aos estádios de futebol no ano de 2015 foi de 5,87. Números que só demonstram o potencial disponível para ser trabalhado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: