ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 agosto, 2015

Mortes entre facções põem sistema prisional potiguar em estado de alerta

presos
O Novo Jornal destaca que o sistema prisional potiguar está em estado de alerta desde a noite de segunda-feira (24). O sinal foi dado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) para as direções de unidades prisionais de todo Rio Grande do Norte após as oito mortes dentro de cadeias e as rebeliões registradas desde o dia 16 deste mês.
Como primeira medida efetiva para tentar dirimir o estado de emergência, a Sejuc realizou a transferência de 71 presos que ocupavam o pavilhão E da Penitenciária Estadual de Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó.
Os detentos foram levados para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, que fica dentro da área da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O grupo foi conduzido em ônibus, com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O alerta geral foi dado após uma reunião de emergência do gabinete de crise do Governo do Estado, que tem em seu núcleo duro os representantes da Sejuc e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: