ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 agosto, 2015

Audiência pública discute regulamentação da profissão de esteticista no RN

esteticista
O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) realiza, no próximo dia 1º de setembro, audiência pública para tratar da regulamentação da profissão de esteticista no Rio Grande do Norte. A profissão existe há mais de 60 anos no Brasil, mas ainda sofre com a falta de regulamentação e de um conselho. A audiência acontece no auditório Robinson Faria (Plenarinho), às 15h, na Assembleia Legislativa.
Estimativas apontam que no Brasil existam mais de um milhão de esteticistas, dos quais 350 mil são formados em cursos técnicos. No Rio Grande do Norte, a Associação Norteriograndense de Profissionais da Estética e Cosmetologia (Anpec) não tem estimativas de quantas pessoas trabalham no ramo, mas a informalidade é um dos fatores que mais prejudicam o exercício da profissão.
“Entendemos que o mercado de estética é crescente no país e no Rio Grande do Norte, e por isso a profissão precisa estar regulada e contar com um conselho que defenda seus direitos. Nesta audiência iremos reunir os principais atores desse mercado e realizar uma ampla discussão sobre o tema”, adianta Dison Lisboa.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: